quarta-feira, 25 de março de 2009

Viajar Correr Países, Ser Outro Constantemente



Desde que me conheço que viajo. Algumas dessas viagens foram feitas bem dentro do meu pensamento, outras implicaram muitos quilómetros de distância.
A partir do momento em que a Alice nasceu a disponibilidade para partir limitou-se muito. Na primeira viagem que fiz depois dela ter chegado às nossas vidas, a Budapeste, fui o caminho todo convencida que o avião se ia despenhar e ela ia ficar órfã. Mas acabou por nos fazer muito bem esse tempo para nós como casal. A descoberta de uma cidade de mãos dadas, jantares a dois, palmilhar ruas e ruas e ruas sempre à procura de encher a vista com tudo o que um país tem de diferente do nosso enriquece-nos sempre mais do que posso dizer em palavras.
Acho que é das sensações que mais me preenchem, chegar e descobrir outras cores, outras línguas, outras pessoas, outra arquitectura, outra cultura.
Por isso este ano não podia ser diferente, tínhamos que ir para algum sítio. A nossa ideia inicial era Edimburgo e de lá alugaríamos um carro para visitarmos um bocadinho dos lagos e de todo aquele verde maravilhoso. Mas a Escócia revelou-se impossível, quer pelo pouco tempo que temos,quer pelo preço. Mudámos para Viena. Depois de muitas buscas, os aviões ou chegavam lá à noite, ou eram demasiado caros.
Então hoje tomei uma decisão radical: O nosso próximo destino em Maio é a Suécia!!!!! Por incrível que pareça era o destino mais em conta. É claro que depois o nível de vida lá nos deve levar à falência, mas pelo menos vamos bem para Norte.
Já estou com aquele frio no estômago e ainda falta mais de 1 mês.
Tenho muita sorte mesmo.

20 comentários:

Melissa disse...

LEVA-ME POR AMOR DE DEUS.

Eumesma disse...

Copiona heeheheh

Viajar é isso mesmo que disseste tb não passaria sem sair, e essa perpectiva que cada vez se assemelha mais a uma triste realidade, enche-me de angustia...

Já estive em Budapeste, Viena tb...

Escócia não conheço mas acho que essa ideia dos lagos era bem pensada...

Suécia?? Pois vais para o primeiro mundo como diria alguém que eu conheço, tb é uma bela ideia. O que me admira é ser mais barato do que todos os outros que mencionaste...

Bem, se precisares de dicas (diz quem me conhece que sou uma autentica agencia de viagens lol) diz (nunca lá fui mas a vasculhar informação de viagens, modéstia á parte sou mto boa ;-).

Sílvia disse...

=) Suécia é simplesmente a viagem se sonho de um dos meus melhores amigos =)

bjinho e boa viagem antecipadamente xD

Ana C. disse...

Melissa sua mãe desnaturada, já queres fugir? Pensei que era só na adolescência que as vontades de fuga se davam com maior intensidade :) Coitada, estou contigo amiga.

Ana C. disse...

Eumesma, estou cheia de medo dos preços do 1ºmundo :)
E já estou zarolha de tanto pesquisar na net, preços comparações. Enfim não tenho feito outra coisa nos ultimos 2 dias. Até que decidi ir a uma agência que chegou às mesmas conclusões que eu aqui em casa. Já reservei os bilhetes de avião e tudo. Ai que excitação. Vamos dia 1 de Maio.

Ana C. disse...

Sílvia, esse sonho terá a ver com as cuecas, quer dizer, Suecas? Quer-me parecer que um homem sonha em ir à Suécia por causa disso. Depois digo aqui se vale a pena ele sonhar, ou não.

Anónimo disse...

Suécia parece-me muito bem, mas... brrrrr... friiioooo... Venham agasalhaditos. Mesmo sendo só em Maio. ;-)

gralha disse...

Adorei Estocolmo, tenho a certeza que vai ser uma viagem muito romântica e inesquecível :)

Ana C. disse...

Socas pelo menos em Maio já temos 9 horas de luz solar:) Eu tenho umas Uggs, o melhor investimento do ano.

Ana C. disse...

Gralha bem vinda! Ainda bem que dizes isso. Também tenho uma amiga que lá esteve e me deu força para ir.

JS disse...

Eu estive em Budapeste há 12 anos, na minha lua de mel. Adorei a cidade e adorava lá voltar tanto tempo depois com as minhas meninas.
Agora de certeza que vou sonhar com o New York Caffé House...

Ana C. disse...

JS, a minha lua de mel foi Praga e Salzburgo há quase 5 anos. Guardo essa viagem para sempre no meu coração.
Budapeste fomos há 2 anos e se voltasses lá ias notar grandes diferenças para melhor. Pelo menos é o que dizem os que lá estiveram há mais anos e há pouco tempo.
Volta sim. Agora já percebo a história da pulseira arte nova na tua lua de mel. Budapeste é uma perdição em lojas desse género :)

JS disse...

Tu tens uma memória!!!!

Anónimo disse...

Boa! Leva as Uggs, aqui as cabeças de queijo não as largam nem por nada! Conforto e pés quentinhos com estilo a calcorrear Estocolmo, mai nada! ;-)

Banita disse...

Por acaso, puxa-me mais para conhecer a Escócia. Mas primeiro há que fazer contas! E contas, são contas! :)

Ana C. disse...

Socas devias comprar umas. Mandei vir as minhas por net da Austrália, pois eles estavam em saldo. São feias como tudo, mas de um conforto inexplicável. Só quando meteres umas nos pés é que vais entender :)

Ana C. disse...

banita a mim também me puxava muito mais a Escócia. Mas temos muito poucos dias. Vamos dia 1 de Maio e voltamos a dia 5. Os voos para a Escócia, via Londres, ou outro país qualquer, chegavam lá às 10 da noite e regressavam às 6 da matina. Ora perdiamos dois diazinhos preciosos. Não podia ser. Temos que adiar esse sonho.

Cristina disse...

Andamos meio parados nas viagens. Mas tencionamos retomar quanto antes. Faz bem à alma, viajar!

Cristina

Ana C. disse...

Cristina toca a retomar o gosto pelas viagens, não há nada que enriqueça mais.

Sílvia disse...

Loool não não é só pelas suecas =) kakakak

Tem o chamado fetiche pelos países no Norte mesmo =)

bjo***