sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cavem-me Daqui P'ra Fora

Assistir a esta campanha presidencial e perceber que estes são os nossos candidatos a Presidentes da República, dá-me vontade de pegar numa pá e só parar de escavar quando tiver chegado à Suécia.
Um que não abria a boca enquanto Presidente, diz agora tudo o que nunca conseguiu dizer, numa verborreia verbal pejada de perdigotos e mandíbulas desossadas.
Outro com voz de velhota que definha depois de 345 avc's, diz que foi preciso coragem para um médico como ele largar tudo e abraçar este empreendimento.
Outro declama poesia, enquanto ataca e se defende de coisas chatas e cretinas.
Depois há outros de ar saloio e deprimente e que ainda não entendi bem se saíram do rancho folclórico, juntamente com a Maria CS, ou se são apenas assim para me chatearem.
Juro-vos que estas presidenciais só me dão vontade de clamar pela Monarquia. O D. Duarte perto destes senhores é um Rei.

9 comentários:

Rita disse...

Puseste em palavras aquilo que estou a pensar. Mas com aquele tom irónico que te é tão caracteristico ;)

Nuno Andrade Ferreira disse...

Aplausos, aplausos.

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

Também aplaudo. Já somos duas.

Melissinha disse...

Vou votar sem vontade nenhuma, por acaso.

I. disse...

Vou lá, pá, vou lá e deixo o boletim em branco, pá, que eu até quero votar e não tenho em quem. E não desenhar lá coisas feias já é uma sorte.

(cá em casa são dois brancos, o mê pai diz que também, juntem-se e seremos muitos)

Ana C. disse...

Meninada e I. Eu tenho votado quase sempre em branco.
A abstenção deixa margem a muita conversa sobre cidadania, desinteresse, preguiça, tuguismo. O votar em branco é o verdadeiro protesto.
Não é escrever palhaçadas e fazer um voto nulo, é dobrar o boletim sem nada.

Miguel disse...

Na verdade eu já sei em quem NÃO vou votar...

amsf disse...

Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.

Palhaço e maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!

Rita disse...

Acho esta campanha uma palhaçada. Completamente. Nenhum deles é o indicado para o lugar. *