terça-feira, 24 de julho de 2012

A Gente Não Quer Só Comida, a gente quer comida, diversão e arte

Pegando no mote da Melissa, com o seu post sobre como é redutor e cansativo à brava vivermos constantemente em função de poupar dinheiro para a comida e esquecermos a vida, decidimos fazer um passeio à medida do bolso emagrecido pelo corte de subsídios.
Acredito que existem passeios sempre possíveis, por mais magro que ande o bolso. E que, se nos decidirmos a pôr algum dinheiro de lado para um passeio, conseguimos amealhar. Podemos não ir a Nova Iorque, mas vamos com toda a certeza conhecer sítios maravilhosos no nosso país.
Os nossos 3 dias em Pedrogão Pequeno foram do melhor que já tivemos. Os miúdos cansaram-se, correram, viram, respiraram ar puro, gritaram, riram, adoraram cada minuto e nós saímos da rotina.
Sentimos a vida de aldeia, as festas de verão com cantores pimba, as farturas na feira, o verde até perder de vista e zerámos.
Zerar é importante.
Não comemos no hotel, nem em grandes restaurantes, mas encontrámos uma residencial bem perto, onde serviam doses a 10 euros que chegavam bem para os quatro.
O nosso país está a abarrotar de sítios lindos para conhecermos. Alojamentos caseiros, rústicos, em tendas, onde tiver que ser, mas vão.







7 comentários:

Naná disse...

Ir para fora cá dentro sempre foi uma das minhas máximas!

Anónimo disse...

Olha que é bem verdade! Mas que verdade!
Nas próximas vens a Mação que festa de verão é coisa que não falta... praias fluviais, piscinas e ribeiras naturais. Até temos parque de campismo com teepees, nem é preciso tenda... E o ar puro, o verde.
É que há tanto Portugal por descobrir... e não é só algarve, né?!!!

Anna^ disse...

O "nosso" Portugal está cheio de sítios lindos como esse e de gente afável com tanta estória p'ra contar.

R disse...

Olá Ana Cê
Essa aldeia com casas de pedra é Pedrógão Pequeno? Fiquei com vontade de conhecer essa zona. Tenho possibilidades de ir para o Centro de Férias do Sindicato dos Bancários em Ferreira do Zêzere, e depois dá para ir descobrindo, há muito para ver.

Bjks

Ana C. disse...

Mariinha, nós ficámos a dormir em Pedrogão Pequeno, mas fartámo-nos de passear. Um dos passeios que demos foi a Figueiró dos Vinhos, a 20 quilómetros de distância. Em figueiró tens uma praia fluvial muito gira, chamada Ana d'Aviz, e tens o Casal de S. Simão, que é esta aldeia de xisto, maravilhosamente conservada e com uma paisagem linda.

Dulce disse...

E eu ia de férias agora mesmo. Enfim, vou em Setembro. Alentejo, wait for me! De comboio, que é mais barato.

Dulce disse...

E eu ia de férias agora mesmo. Enfim, vou em Setembro. Alentejo, wait for me! De comboio, que é mais barato.