domingo, 13 de outubro de 2013

Já no final da segunda caixa de antibiótico

É que encontro força anímica para vir aqui verter palavras de pouca profundidade.
Fui acometida por uma bronquite, que se transformou numa sinusite infinita, que me deu dores de dentes, dores na cara, dores no mais refundido da alma e que me retirou qualquer espécie de vontade de blogalhar, uma vez que outras escritas mais imperativas se impunham.
Miúdos adoeceram também com tosses e ranhos e afins e eu quis padecer de verdade, pois que não me passava a sinusite e que me doía constantemente a carola. Virava-me para o lado direito e doía, virava-me para o lado esquerdo e doía, baixava-me e doía, sorria (raramente, é certo) e doía, tentava pensar e doía, tocava com a mão na testa e doía e descobri, na cadeira do dentista, que a puta, sim ela não pode ser tratada de outra forma, da sinusite, me pressionava os dentes de cima e me provava dores na cremalheira.
Só anteontem comecei a melhorar e a pensar que afinal talvez valha a pena viver.
Quero dizer-vos também, publicamente que é para ficar nos registos da História da humanidade, que, após aqueles dias de nevoeiro intenso que se abateram sobre o país em geral e a minha casa em particular, decidi comprar um desumidificador, e garanto-vos que a água que tenho tirado dos nossos quartos é mais do que suficiente para abastecer o Alentejo em tempos de seca.

4 comentários:

gralha disse...

A minha solidariedade, Cê. Sinusite é do pior. Que não volte!
O próximo político que queira ganhar autárquicas tem de começar a distribuir desumidificadores por esse país fora. Ainda dizem que há falta de água em Portugal.

Mariah disse...

A minha solidariedade Ana, porque estou igual. Com o antibiótico e o anti inflamatório já estou a melhorar, mas os sintomas eram esses. Maldita sinusite.
beijos

dona da mota disse...

Olha, até enviei o teu texto por mail ao meu marido. Também teve dor de dentes, a dentista não via nada e receitou-lhe Brufen. Lá passou, já a sinusite e a tosse... continuam!

Naná disse...

E o que dá para fazer com a água que tiras do depósito?! Muito bom para ferro a vapor e afins...
Esse zingarelho na minha casa, em certas alturas chega a encher o depósito enquanto um Diabo esfrega um olho!

Fico feliz por saber que estás melhor!