segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rir para não chorar

De manhã a televisão vive num universo paralelo. A programação é exclusivamente pensada para donas de casa desesperadas, ou velhotes solitários e indefesos. Isto eu já sabia, mas ainda não tinha reparado que a publicidade também era vocacionada para esse grupo de pessoas ingénuas que não têm grande contacto com a realidade-além-tv. Desde aspiradores milagrosos, ao Cilit Bang que remove à primeira passagem ferrugem milenar encrostada, até (e pasmem tal como eu) uma empresa amorosa que vos avalia as jóias de ouro que possam ter em casa.
Basta enviarem as jóias todas por correio e ficarem à espera da avaliação. Que atenciosos que eles são e fofinhos também.
Primeiro mijei-me a rir, mas depois congelei. Será que alguém, no seu perfeito juízo envia as jóias por correio e espera pelo seu regresso?
O piór é que tenho a certeza que sim.

5 comentários:

I. disse...

Diz lá então qual é a morada, que tenho lá umas coisinhas que não sei quanto valem.

(pá, se havia quem entregasse ouro às ciganas para o benzer, já acredito em tudo. tudo.)

Mena disse...

E o pior é que enviam mesmo
Depois queixam-se de que foram enganados... As pessoas de mais idade e mais solitarios são sempre os alvos mais faceis para estes tipos de "negocios".
A culpa é de quem nao os acompanha e principalmente de quem permite este tipo de publicidades...

Johnny disse...

Há pessoas para tudo. Umas para formarem empresas que roubam jóias à descarada e outras que as enviam para serem roubadas de livre e espotânea vontade.

Helena Barreta disse...

Ainda não estou em mim com o que acabei de ler aqui.

E como é que essa publicidade é autorizada? Para o fazerem na televisão, e nós sabemos como é cara a publicidade, é porque compensa.

Dina disse...

Também fiquei parva a primeira vez que vi essa publicidade. Porque de certeza que há pessoas que o fazem...