segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nos dias que nos são importantes

Dia 14 de Fevereiro de 2013, cheguei a várias brilhantes conclusões, que isto nós estamos sempre a chegar a conclusões ao longo da vida e quanto mais variadas, melhor:
Nos dias em que precisamos mesmo, as pessoas mais importantes aparecem e as que não aparecem têm boas desculpas, avisando-nos, ou enviando perfeitos representantes.
Nos dias em que precisamos mesmo, vislumbramos orgulho nas caras de uma mão cheia de amigas.
Nos dias em que precisamos mesmo, somos surpreendidos pelas presenças de quem não conhecíamos e que importam de verdade (C. e Mariinha, obrigada).
Nos dias em que precisamos mesmo, percebermos que alguém que não víamos há 25 anos decidiu aparecer e partilhar aquele momento connosco, comove-nos até às entranhas.
Nos dias em que precisamos mesmo, ver um amigo muito antigo subir as escadas de três, em três, apressadíssimo, com duas horas de atraso, enche-nos à mesma o coração.
Nos dias em que precisamos mesmo, ver o sorriso orgulhoso da nossa filha, o piscar de olho e sinal de fixe, feito com o polegar, do nosso bebé e o olhar brilhante do nosso marido, é praticamente suficiente para que mais nada falte.
Nos dias em que precisamos mesmo, a família dá uma ajuda e angaria amigos de todas as facções, idades, preferências partidários e literárias. E uma prima de 90 anos, vem sozinha, de bengalinha, desde o lar onde vive.
Nos dias em que precisamos mesmo, e tirando aquelas honrosas excepções acima referidas, só faz mesmo falta quem lá está.

6 comentários:

Madalena disse...

Mtos parabéns! E vi-te na televisão é spre agradável associar uma cara às palavra de quem leio sempre com gosto. Agora tenho de lêr o livro :)

gralha disse...

Que bom, que bom, que bom :)

(devia dar para guardar isso tudo numa caixinha)

saudosa disse...

Um abraço virtual muito grande para quem merece!!!!!
Naquele dia, lembrei-me variadíssimas vezes de ti... e daquele momento importante!!

Tal como calculava, a crise ainda não acabou, eu continuo sem dinheiro e até uma simples viagem à capital me está vedada...

Mas o livro, esse vai cá chegar pela mão de amigas!!!!

Felicidades!

Sílvia disse...

Com muita, muita pena mesmo não pude ir, no entanto lembrei-me muito de ti no dia 14 e todas as minhas energias positivas estiverem contigo. E o livro também vai chegar, se não puder ser antes vai ser no próximo mês, afinal faço anos e mamãe e papai têm uma prenda pra me dar :) Orgulho, muito, em ti :)

Bailarina disse...

só sei que te ontem na TV e és bem gira!essa é que essa:) vou comprar o livro ( já tinhe decidido isso antes de te ver) beijos e sejas feluz

Ana. disse...

Adorei estar lá e tive pena que a Silvina e a gralha não estivessem!
Um dia juntamo-nos todas e vai ser do best!!
;)