segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O meu lugar são vocês

Cresce e não sofre retrocessos, daqueles que nos fazem questionar a sua prevalência.
É linear, no sentido ascendente, ao longo da nossa vida inteira.
É escuro e pintado de medo, quando pensamos que podemos perdê-lo e radiante, pleno dos reflexos da felicidade quando sentimos que o temos na nossa vida, com a cadência suave das coisas que não podem partir, porque não é suposto que partam antes de nós.
É pleno e esvazia-nos de tudo aquilo que não importa e vem sempre no começo de todas as listas de prioridades.
É o que melhor nos ensina um sentido para tudo aquilo que fizemos até ele e é ele quem nos diz que há sempre um sentido, desde que o tenhamos no final do dia, em forma de voz, cheiro, importância física.
É ele o grande, imenso, incomensurável amor da nossa vida e venham paixões pouco domesticadas, homens e mulheres e amigos e amigas, cheios de fogo e vento e tudo aquilo que nos sopra de vida apaixonada. Venham viagens e conquistas e bravas e louváveis atitudes, venham pessoas que nos aplaudam, outras tantas que nos abençoem, venha o mar, o céu, a terra inteira engolir-nos, a fim de mostrar-nos que a vida é muito mais, que a mim bastar-me-á sempre os vossos braços em redor do meu pescoço, os vossos lábios suaves na minha bochecha orgulhosa, para sentir que é precisamente esse o meu lugar e que não moveria nada de tudo aquilo que não fiz, ou das coisas que não me fizeram feliz, se isso implicasse não ter-vos, tal e qual vos tenho.
É que eu não sabia que podia amar-se assim antes de vos conhecer. Não sabia que a vida podia parecer tão imensa antes, mas tão pouca depois.
Não sabia que podia amar-se assim e hoje sei que pode existir uma espécie de amor sem mácula, nem egoísmo. Uma espécie de amor que sobrevive apenas do cheiro, da voz, das mãos e dos olhares na minha direcção, ou para longe de mim.
Serei para sempre vossa e vocês, irremediavelmente, cada vez menos meus, mas não importa, pois sei que nada mudará.

3 comentários:

Naná disse...

"sentir que é precisamente esse o meu lugar e que não moveria nada de tudo aquilo que não fiz, ou das coisas que não me fizeram feliz, se isso implicasse não ter-vos, tal e qual vos tenho."
É mesmo este o sentimento!

gralha disse...

Os teus filhotes têm muita sorte em ter quem os ame assim.

Ana C. disse...

Eu acredito que todas nós os amamos assim.