sábado, 13 de fevereiro de 2010

É Carnaval e Levo Tudo a Mal

Sai uma ex-grávida-anémica ao shopping, fraca e frágil em busca de filmes para ver em família, quando a cada esquina do recinto salta um puto mascarado.
São miúdas já com 14 anos mascaradas de princesas com vestidos feitos de lençóis, chapéu bicudo no cocoruto da tola e véu, varinha mágica na mão. São meninos Zorros de bigode mal desenhado e a desferir golpes de espada na minha direcção, são bebés de berço já prontos para Torres Vedras e os pais orgulhosos, peito cheio a exibir a máscara da cria, ao invés de se esconderem atrás de cada pilar, de se afastarem e fingirem que não conhecem a criança de lado nenhum.
É o horror, o caos, o pesadelo. Ai como odeio o carnaval!
Ainda me lembro quando, ao conduzir plácidamente o meu bólide à noite levei com um saco de água em cima lançado por um grupo de putos reguilas e ia ficando ali mesmo morta de susto. Travei a fundo e persegui a criançada pela noite dentro até me pedirem desculpa de joelhos enquanto gritavam: É carnaval, ninguém leva a mal!
Então não leves a mal este carolo, toma!

9 comentários:

Miguel disse...

Este ano o Gabi vai de leão e eu de pirata!! Mas vamos só brincar um pouco no parque da cidade. Nada de pistolas de água e farinha em cima dos incautos!!

Carla R. disse...

Adoro carolos ! lol

Catarina disse...

Minha Querida,

Somos mesmo almas gémeas, e peço desculpa pelo atrevimento, mas também odeio o Carnaval, desde míuda. Os meus pais insistiam em levar-me a Torres Vedras e saía de lá tipo " pinto miserável " a escorrer água.

Agora nem me aproximo de nada que tenha a ver com isto!

Aproveito para deixar um enorme beijinho para a " nova " familia. Um especial para o António e não te esqueças de ficar boa depressa.

Rosário

Miepeee disse...

Da-lhes com forca :))

Melissa disse...

Só curto as máscaras!
Nada mais triste neste mundo do que uma criança sem máscara.

Angelik disse...

Abomino o Carnaval!

Precis Almana disse...

Ainda agora estou aqui a tentar trabalhar e só oiço tambores lá em baixo. Deixei eu de fazer coisas que gosto para não conseguir trabalhar também e estar a arranjar uma bela dor de cabeça. Argh, estou furiosa.

Petra disse...

também detesto esta festa.
Respeito quem gosta mas realmente eu não acho piada nenhuma

R disse...

Espero sinceramente que a "ex-grávida-anémica, fraca e frágil", que não gosta do Carnaval, esteja quase recuperada. Portanto que já tenha as bochechas mais coraditas e que se sinta com mais forças. O teu rapazinho dorme bem? Porque com este frio, custa muito a sair da cama. E tu já não estavas habituada. Um beijo