quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Adrian Mole e a minha adolescência


Hoje deu-me uma saudade brutal do Adrian Mole, das suas borbulhas, erecções descontroladas, namoros, frustrações, desabafos.
Hoje deu-me uma saudade avassaladora de quando tinha os meus 12 anos e, já coberta pelos lençóis aconchegantes, ligava a luz da mesinha-de-cabeceira e lia, lia, lia, até os olhos doerem e a cabeça ferver emocionada.
Nunca, até ter sido mãe pela primeira vez, um livro me trouxe sono (um livro que gostasse é claro), nunca li para adormecer, pois quando um livro é bom, faz-nos procrastinar o apagar da luz vezes e vezes sem conta.
Tenho saudades dessas luzes acesas até às tantas da manhã, presa no interior dos "Cinco na Ilha do Tesouro", ou da "Trinta Diabos", presa nos livros de aventuras e neste meu primeiro livro sobre a adolescência no masculino.
Tenho saudades do Adrian Mole e imagino como estará ele agora, sem borbulhas, homem distinto e com uma vida pacata nos subúrbios londrinos.

11 comentários:

Crenteoptimista disse...

Alguém da nossa geração não leu Adrian Mole? ;)
Bons tempos, boas memórias...

Lebasiana disse...

Li esse livro tinha eu 13 anos! Nem imaginas as gargalhadas que dei na altura! Marcou-me bastante esse livro.

Muitos anos mais tarde resolvi relê-lo e já não lhe achei a mesma piada... acho que ia em busca dos meus 13 anos, mas o tempo já não volta mesmo atrás... nem a ler!

Beijinhos

Rita disse...

Saudades desses momentos tão simples mas tão ricos :)

Adorei esse livro!

Cat disse...

Boas memórias mesmo... mas penso que o Adrian Mole deve ser ainda hoje um verdadeiro nerd ;)

Sandra disse...

Mas que grande, grande recordação!!
Li-os todos!!(também via a série televisiva)Devorava livros a rodos dos "cinco", dos "sete", Uma Aventura e da "Patrícia" carregadinhos de aventuras.
Foi tão fácil ganhar o gosto pela leitura...
Que grande sorriso me provocou o seu post de hoje, muito obrigada!!

Unknown disse...

Também eu li sobre as crises do Adrian Mole... Ai a adolescência.
Se procurares nas livrarias, salvo erro, existem já dois livros com o Adrian Mole na fase adulta.

I. disse...

O adian Mole tem problemas de próstata, um casamento falhado, uma livraria na província, e uma filha de cinco anos que ele pensa que é estalinista. Juro. Já saiu o último diário, e eu (claro) comprei, e estou amsiosa por começar.

Disse disse...

O Adrian Mole!!!!!!

Jesus!!!! O que eu devorava,lia e relia, ria e chorava, pensava e revi-me em tanta coisa! Meu amigo Adrian Mole, companheiro de muitas horas de leitura!

Obrigado por este regresso àquele que fui eu. ;)

gralha disse...

Ele era tão neurótico e hipocondríaco, pá! Foi à custa disso que nunca gostei de rapazes adolescentes, sempre gostei deles com mais de 25 anos (mesmo quando tinha 12...)

Carla R. disse...

O Adrian Mole é o cantor dos Hot Chip !

Miss B-Beautiful disse...

De facto, é muito bom recordar (livros, vivências, lugares,...)!