sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Preferia o Avô Castigas



Penso que na história da musicalidade infantil nunca se fez nada de tão mau como as músicas do Canal Panda. Ora decidem distorcer as palavras e cantar: Io Quiro quimir larinjas com bininas (eu quero comer laranjas com bananas), ora espetam com este verdadeiro atrofiado mental aos pulos, de cabeleira desgovernada e batuta descontrolada a vomitar cançonetas de cortar os pulsos.
Eu juro-vos que nunca foi tão complicado ser mãe, como nos momentos em que tento explicar à Alice que aquilo não é música, é excremento verbal.

6 comentários:

Dorushka disse...

Eu concordo contigo, mas já experimentaste cantar a "música" das laranjas e bananas do a até ao u? É de morrer a rir? Eu e o mais velho, de vez em quando fazemos uma sessão dessas e, acredita, não há nada mais divertido!

Paula Sofia Luz disse...

Nessas alturas, só temos um remédio: cantar-lhes muitas vezes a "laurindinha" ou a "menina estás à janela" ou outra qualquer do cancioneiro popular. Mil vezes o fungagá da bicharada.

Mariana disse...

Iu gisti miiti dis lirinjis i bininis!

Naná disse...

Eu ia mais longe... gostava mais do Vasco Granja!
Por essas e por outras é que ando a fazer a colecção dos bonecos que se via na minha infância... para mostrar ao Filipe!
Podem ser retro mas têm aquilo que eu acho que se deve mostrar a uma criança!

cArLos disse...

Em 2009 ou 2008 escrevi algo sobre o canal Panda que não era nada simpático, mas na altura estava como que "a vomitar Panda por todos os lados"!

Agora, concordo inteiramente contigo, e aquilo da letra das bananas, eu pensei logo algo parecido,e esforcei-me por que o meu petiz a não repetisse (muito)... enfim ...

Rita disse...

E eles gostam não é? =) *