quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para os Dog Lovers Cretinos

Pessoas que se dizem amigas dos animais e que decidem comprar um cão, só porque são carentes e precisam de passar a mão por um pêlo qualquer.
Depois saem para trabalhar o dia inteiro e fica o animal de grande porte fechado numa divisão da casa.
Mas gostam muito deles.
Não querem saber das dimensões da casa, nem do cão, nem das características do animal.
Mas gostam muito de animais.
Às vezes, a maior prova de respeito pelos animais, é simplesmente não ter um.

11 comentários:

Dina disse...

É bem verdade!

Blog da Maggie disse...

Olá, eu sou daquelas que adora cães, mas são todos pequeninos, o maior tem 5,500 kg, moramos numa moradia com jardim onde eles brincam á vontade qdo estamos em casa, e passam o dia que estamos a trabalhar dentro da garagem (que é bem grande),e tem 2 janelas que enchem a garagem de luz natural. Não os deixo no jardim porque tenho medo que os roubem ou envenenem. Só tenho pena de não ter mais tempo livre para lhes dedicar, eles adoram festinhas e na lufa lufa diária é dificil satisfazê-los, mas acredito que são felizes. Mto felizes.

Bjo
Maggie

Melissa disse...

Ora bem.

Naná disse...

Ana C., acabaste de descrever a minha atitude actual perante ter ou não ter um animal... tenho um quintal enorme, mas recuso-me a ter um animal... porque tive uma gata e vi a "prisão" que lhe infligi, dias inteiros sem ninguém para lhe dar companhia.
Mas se disser isto a alguém, provavelmente chamar-me-ão de "egoísta" e que não quero é ter trabalho...

gralha disse...

Só gostaria de acrescentar que a questão do apartamento/vivenda com quintal é um bocado enganadora. O cão não curte de andar a correr às voltas no quintal sozinho e, por outro lado, não fica deprimido por estar sentado no sofá junto do dono. E há cães e cães. Crueldade é deixar um cachorrão sociável sozinho 14 horas por dia, tanto faz onde.

Ana C. disse...

Por isso é que se deve pensar no tamanho, personalidade e características de um cão, antes de o trazer para casa...

Ana C. disse...

Ou por outra: Por tudo isso, é que se deve ponderar muito bem, antes de se decidir ter um cão. Ponto.

Marisa disse...

Olá,

No predio ao lado do meu esta um cao fechado num minusculo quintal de dia e de noite, a arranhar as persianas e a ladrar e a ganir o tempo todo, dá dó.

Mesmo que os donos se dignem a ir ao quintal, estender a roupa, nem para ele olham. Nestes dias de calor o pobre cao chegou a estar sem agua.. fui lá deixar um balde cheio, eles vieram à rua e ainda me chamaram nomes..fiz queixa deles na camara mas até agora ninguem ligou nenhuma..

e pronto é a sociedade e entidades que temos, e mesmo que tentemos mudar alguma coisa ainda passamos por intrometidos..

desculpa.. precisava desabafar ;)

Bjokas
Marisa

Ana C. disse...

Marisa, são coisas que me ultrapassam. A sério. Eu também já tive uma vizinha que deixava o cão fechado numa varanda o dia inteiro.
Mas porque raio? Não consigo entender.

Ana. disse...

True!
Eu queria muito ter um cão, mas nunca arranjámos nenhum precisamente porque vivemos em apartamento e seria cruel.
Mas tenho pena. Os meus gatos não me ligam um cu!!
;)

conceicaobarreta disse...

Pior é quando resolvem ir com eles à rua,e não fazem o que devem...mas se dissermos alguma coisa àquidelrei que não gostamos de animais,gostam eles que os deixam sózinhos dias inteiros fechados em varandas...parabéns pelo post.