sábado, 30 de outubro de 2010

Starbucks My Ass


O Starbucks tem provavelmente o pior café do mundo e a pastelaria mais plastificada do planeta e é caro como o raio, injustificadamente caro.
Abriu um Starbucks no Cascais-Shopping e criaram uma esplanada linda, cheia daqueles sofás confortáveis em tons discretos e com uma vista de cortar a respiração, comovente até. Juro, que por mais voltas que desse em Cascais, jamais me lembraria de um sítio tão perfeito como aquele para bebericar um café sem cheiro e sem sabor. A esplanada fica por debaixo das escadas rolantes do shopping, com vista para agência de viagens Abreu e a Conforama. Ali, debaixo dos rolamentos que fazem subir e descer milhares de visitantes diários, ali sem luz do dia, ou da noite, podemos beber um mau café e comer um bolo cor de bosta, ou cor de rosa. Enfim podemos dizer cheios de orgulho lusitano, que fomos ao Starbucks e meditar acerca dos motivos que levam esta cadeia a escolher shoppings em vez de lojas de rua no nosso país.
*Já sei que há um em Belém, mas não chega para aliviar as estatísticas.

13 comentários:

Maria João disse...

O que me ri com este post. Nunca fui a nenhum Starbucks aí em Portugal mas cá até é bastante agradável! O café não é do melhor, isso concordo, mas o ambiente é bem simpático e há nos shoppings como ao ar livre. Tenho de experimentar aí para ter termo de comparação.

**SOFIA** disse...

eu não percebo é como houve um português que ousou desafiar a nossa tradicional BICA e tentar subsituí-la por essa aguarada em copos.

não provei, nunca provarei.

nunca!

Melissa disse...

O que mais me irrita é mesmo o preço do café. Arre, metam mas é o bicho no fiofó.

Melissa disse...

E o que mais gosto é um café durar o livro inteiro, o que, nos tempos gabriélicos que correm, de pouca utilidade é.

R disse...

Olá,
Nunca fui a nenhum acho eu, mas qualquer dia vou ao de Belém, fica aqui perto, vou então de propósito provar o bolo cor de bosta, sabes eu sou mais para os tons castanhos e menos para os tons de rosa.
E ainda por cima têm um mau café? Isso é que não admito,café tem de ser bom. Beijinhos e obrigada pela surpresa. Adorei!

Caixa disse...

Fui pela primeira vez ao Starbucks em Madrid, tem dois ou três em plena Gran Vía, pelo que o lugar não podia ser melhor! Mas, de resto, o café é mesmo uma porcaria, é super cremoso e meteu-me nojo. De qualquer das formas, foi o melhor que bebi em Espanha, país conhecido pelo seu café de merda. lol Mas comi umas bolachas gigantes muito boas, mas nada de especial.

cArLos disse...

... e é pena isso acontecer cá, porque em 2008 fui a Praga e lá estão colocados em casas antigas, com muitos recantos e enormes poltronas, bem diferente pelos vistos... lá para o Natal/ fim-do-ano poderei comentar com mais propriedade o de Cascais, depois da minha ida anual à sua Fnac!

Paula disse...

Eu cá gosto muuuito do q fica na Estação do Rossio. Acho q está mesmo mt giro!

Unknown disse...

Mais uma daquelas coisas que os americanos nos impingem e "nós" engolimos com todo o entusiasmo... ele é o Starbucks, ele é os cupcakes, ele é o Halloween. Só coisas boas.

Brisa disse...

Se o português é adepto ferveroso do centro comercial, faz todo o sentido abrir Starbucks num shopping. Conheço mal esta moda, só fui a um até agora, o do Dolce Vita Tejo. É tudo muito bonito e apetecível, mas demasiado plastificado.Os nossos bolos e o nosso café são imbatíveis em qualidade e no preço.

Miss B-Beautiful disse...

Alguém que não ponha o Starbucks num pedestal!!!!! Aleluia!!!
Eu fui lá uma vez. Paguei um dinheirão por um café a escaldar (tanto que queimei a lingua) e sem açucar. Nojento!
Sim, Starbucks my ass. Nunca mais lá pus os pés!

Dina disse...

Também não percebo o fascínio de algumas pessoas... O café é péssimo. mas tenho que admitir que alguns dos bolos não são maus de todo...

Veny disse...

Concordo com a Carla, andamos na onda americana. A adoptar tudo que vem de lá. Conheci o starbucks em Inglaterra, onde, como na America, penso que a ideia seja ir ao café, pegar no copo e ir a caminho do trabalho a beber o seu café, para não perder tempo. Mas nós aqui não temos esse hábito, e a colocar starbucks em shoppings, acho que o objectivo é também não vir a ter.
Gosto do starbucks de Belém, mas nem sequer é plo café, é mesmo plo ambiente. Os starbucks dos shoppings não me fascinam e esse do cascaishopping ainda não conheço...