terça-feira, 30 de março de 2010

Divagações do caneco


Se há coisa que torna uma cidade feia que se farta é a roupa a secar nas janelas. Odeio passar na rua e ver as cuecas gigantescas, as cintas de velhota até aos sovacos, as meias, os lençóis com flores laranjas dos anos 70.
Porque é que tenho eu que ver aquilo? Deprime-me.
E já agora outra pergunta completamente sem nexo, mas que me tem vindo à cabeça vezes e vezes sem conta, sim porque eu também tenho um lado fashion.
Depois de tantos anos a tentar esquecer o horror que foi a moda nos anos 80 porque raio tinham que a ressuscitar? Caramba.

8 comentários:

Miguel disse...

Ana, essa roupa a secar nas janelas é o que torna as nossas cidades pitorescas!! É por isso que os estranjas nos visitam!
Quanto à moda dos 80's...

Melissa disse...

Eu também adoro os estendais, pá! Acho colorido e homely. E gosto de imaginar que gente é aquela que tem 20 uniformes de futebol e turcos às bolas.

Quanto aos 80s, calo-me.

Ana C. disse...

Miguel e Melissa vocês falam de Alfama eu falo de Benfica. Onde raio é que prédios feiosos com roupa estendida são um apelo ao turista? Aquilo dá é vontade de fugir, blaghhhhh

Lídia Borges disse...

Pertinentes, as observações...

Não sei por que motivo o que é típico tem de ser bonito.

Um beijo

R disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R disse...

A roupa estendida não é nada bonito, mas o que dizer das varandas transformadas em depósitos de tralhas velhas. Acho horrível.
O teu filhote já te deixa dormir melhor?

Crenteoptimista disse...

A roupa estendida sempre me fascinou, porque começo a imaginar as famílias à mesa, vestida com o que está lá pendurado... e verdade que raramente combina e acabo por sorrir com as imagens :)
Quanto aos 80's, enquanto não andarem com aqueles chumaços nos ombros, por mim até se está mais ou menos.
Bjs

Precis Almana disse...

Sobre os estendais ia mesmo dizer-te que não há nada mais lisboeta que isso. Ou seja, os estendais em prédios antigos. Mas em prédios com marquises e janelas de alumínio é que acho que fica mal.
E pois, agora li o teu primeiro comentário...
Quanto aos anos 80, olha, começou no revivalismo da música e já vai na roupa? É não ligar. Há muita coisa que se usa a que eu "fecho os olhos". O que adoro na moda de agora são as flores. Adoro padrões floridos!