sábado, 6 de agosto de 2011

Steven, o meu herói

No tempo do jogo do elástico, dos estalinhos de carnaval. No tempo em que andava de bicicleta à volta de um quarteirão, onde hoje em dia não deixaria andar os meus filhos à vontade. No tempo em que ia e vinha do colégio a pé. No tempo em que ouvia Lp's do Jason Donovan e da Belinda Carlisle. No tempo em que os amigos eram irmãos e os irmãos eram amigos, havia filmes de aventuras.
Não era preciso uns óculos 3D, nem bilhetes que custassem o rabo e as calças. Não era preciso pipocas, nem coca-colas. Não era preciso mais do que um bom filme de aventuras e, meu Deus, se havia bons filmes de aventuras.
Todos os meus preferidos tinham um nome. Ora fosse o produtor, ou realizador, não importava. Se tivesse lá escrito Steven Spielberg, seria certamente inesquecível.
No topo da lista dos inesquecíveis, está o Goonies. Devo tê-lo visto mais de 15 vezes e continuo a achar-lhe o mesmo fascínio que achei aos 10 anos.
Não há quem melhor tenha sabido entrar no meu imaginário, como este homem. Obrigada Estêvão por me teres feito sonhar, rir, chorar, apaixonar dezenas e dezenas de vezes.

11 comentários:

Melissa disse...

VAI VER JÁ O SUPER 8.

B. disse...

Ai esse filme. Um clássico da minha adolescência. Vi-o vezes sem conta!

gralha disse...

Então precisas de ver o Super 8.
nunca vi o Goonies, isso vale, tipo, o quê?

Ana C. disse...

gralha, estou chocada. NUNCA VISTE O GOONIES????????

Ana C. disse...

Melissa, o Hugo foi ver hoje ao cinema e já está a tratar de tudo para que eu amanhã veja em casa :)

Ana C. disse...

Bê, sem dúvida. Já não vou falar no Indiana Jones, no ET, no Império do Sol (outra vertente, mas mesmo assim, uma perspectiva da 2ªGM, pelos olhos de uma criança)...

Irina A. disse...

ahahahahah
O Álvaro acabou de me dizer: Mas como é que nunca viste os Goonies????????????

Verdade, eu nunca vi os Goonies!

Naná disse...

Eu era apaixonadésima pelo Josh Brolin e via esse filme mesmo só para poder olhar para ele...
Depois só voltei a vê-lo no "Este país não é para velhos"...

Melissa disse...

Eh pá, ver o Super 8 em casa :S
Vai ver ao cinema.

Melissa disse...

É que não é nenhuma comédia romântica. Tem cenas de acção extraordinárias, passas tipo três minutos com a respiração suspensa. Em tv, perdes isso. É mau negócio. Pede aí 120 minutos ao Hugão e vai ver em ecrã grande.

margarida disse...

Os Goonies :)
Quando eu e o meu irmão éramos pequenos gravámos numa cassete, vimos tantas mas tantas vezes que já sabíamos as falas de cor. Quando passa na televisão, se calhar eu estar por cá, não falho.