terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pessoas assim-assim

Sei que já falei dos maus mentirosos, mas hoje é dia de falar dos mentirosos medíocres. Aqueles que tentam detalhar a peta, ornamentando-a com pequenas petazinhas decorativas, mas ao fazerem-no, estragam o cenário todo, com aquele pequeno detalhe decorativo.
Podem conseguir enganar os distraídos e crédulos, mas aqueles mais atentos, os que reparam no detalhe fora do contexto, sabem que a peta está ali.
A arte da boa peta não é, de todo, para todos e muito menos para as pessoas assim-assim.
Ando assim-assim cansada das petas alheias e a precisar urgentemente de uma lufada de sinceridade na minha vida.
Também acho fastidiosas as pessoas que fazem tudo mais ou menos. As que ajudam um bocadinho, de acordo com as conveniências, as que dão apenas meia força, porque não conseguem ir além das suas forças, as que escutam apenas o que lhes convém e dizem apenas o que lhes interessa.
Enfim, pessoas assim-assim, queria dizer-vos que vos acho um imenso marasmo de monotonia e que não adianta mentirem assim-assim comigo. Chega a ser triste a forma patética como vos vejo esvoaçar, em plena divagação, quando vos vejo completamente despidos, sem a peta. E aquilo que vejo é triste.

6 comentários:

Melissa disse...

Pronto, pronto, eu elaboro menos as petas!

Melissa disse...

(tás coberta de razão. Ando tão farta de mentirinhas e mentironas que às vezes desejava não ter a memória que tenho, que era para não estar sempre a fazer o cruzamento de dados).

Ana. disse...

Sabes o que eu acho? As pessoas que mentem muito, já nem sabem que estão a mentir; as que mentem mais ou menos sabem perfeitamente que as topamos, daí os detalhes da treta!...

Melissa disse...

Eu acho que deviam meter prozac nas torneiras.

Ginguba disse...

Prozac nas torneiras? Melissa you rock!

Cláudia disse...

E quando não consegues ver quem mente e quem fala verdade e os motivos dasa mentiras!!!!
Expresso a minha solidariedade porque também estou farta, farta mesmo!