terça-feira, 17 de abril de 2012

Lidar com uma Gaja




Não vou falar da melhor série de humor dos últimos anos (sim, eu cá acho que é), mas de um dos melhores personagens de humor dos últimos tempos e que, por acaso (ou não) faz parte desta série: Phil Dunphy.
Ele é o protótipo do gajo bonzinho sempre à toa. Quer fazer tudo bem com a mulher, dizer a coisa certa, fazer o que é suposto, mas sai-lhe sempre tudo ao lado.
Há um episódio em que Phil passa o dia num Spa, rodeado de gajas e elas vão-lhe dando conselhos sobre como se comportar com a mulher, e ele, finalmente, consegue brilhar.
Ela telefona-lhe, em stress, a desabafar sobre um problema qualquer que tem que resolver e ele dispõe-se a resolver por ela. Logo o batalhão de mulheres que o rodeiam no Spa, lhe caem em cima.
Como é óbvio (ou pelos vistos não tão óbvio assim), na maior parte das vezes, queremos apenas uma palmadinha nas costas e que se sintam compadecidos com o nosso stress. Enalteçam-nos e digam-nos que a nossa vida não é fácil, mas que nós vamos conseguir, apesar de tudo.
É simples, não é?
Depois de um dia de birras, gritos, em que nada corre bem. Depois de um dia a fazer de juiz nas "discussões" entre irmãos. Olha agora ela tem razão, olha agora é ele que tem. Larga-o, fala mais baixo, não subas para cima da mesa, não subas tu para cima da mesa, que ele copia tudo o que fazes, anda cá, não fujas, não chores, já passou, já vou, não posso, está bem, eu brinco, agora já chega, fecha a televisão, não comas o sabonete, eu não quero discursos sobre o estado da nação. Só quero um abraço e que me digam que sou a mulher mais fantástica ao cimo da terra.

6 comentários:

Naná disse...

Eu só preciso que se sentem ao meu lado em silêncio e me mostrem que compreendem o meu cansaço...

gralha disse...

Sábio conselho. É mesmo isso.

Rita disse...

Ai um abraço... é mesmo só isso.

Raquel Ribeiro disse...

ja vi esse episodio e gostei bastante!
toda a serie é fantastica!

Anónimo disse...

Esse episódio foi muito bom e sim, é uma série do melhor.
Na Fox (Life?) um têm género de anúncio que diz: "Se ela perguntar se está bonita, diz que sim". É que é só isto.

carmma disse...

Sou da mesma opinião, é sem dúvida uma das melhores séries de sempre.
:)