domingo, 10 de abril de 2011

O Meu Novo Inspector Catanni



Enquanto via hoje o Tropa de Elite II e constatava que no Brasil se fazem filmes ao mesmo nível dos Estates, pensava nas semelhanças entre este Roberto Nascimento e o meu querido Corrado Catanni da série O Polvo.
O olhar entristecido por muita merda vista, a expressão insondável e dura, mas cheia de sentimentos, enfim, se já tinha gostado do I, este Tropa de Elite II encheu-me cada buraquinho das medidas.
Adorei o filme e adorei as representações de cada um dos actores.
Vou deixar aqui uma expressão que apanhei de um dos polícias corruptos FDP, para outro polícia corrupto FDP. Quem sabe um dia não a uso:
Se sê quer me foder, me beija cara.

8 comentários:

Melissa disse...

Acho que o desempenho do protagonista é coisa para óscar.

QUE FILME DO CANECO.

Ana C. disse...

Sim Melissa, o filme está um estrondo! Adorei do princípio ao fim e este gajo, meu Deus, no comments.

Ana C. disse...

Mas são todos bons. Os deputados são maravilhosos. Principalmente aquele gordo que tinha um programa na televisão. Os polícias. Não há ali maus actores, é impressionante. Melhor do que muitos filmes americanos.

Naná disse...

Ainda não vi, mas o meu mariducho diz que é ainda melhor que o primeiro... ora se eu fiquei extasiada com o primeiro!...
O que tu foste buscar ao baú das minhas memorias... o inspector Catanni... Tu fazes ideia o que eu chorei quando o trespassaram com não sei quantas dezenas de balas?! Eu sabia que era um filme, mas para mim foi uma tremenda injustiça na minha mente de menina... matarem assim o meu ídolo de justiça e transparência! Foi como se tivessem matado um membro chegado da minha família...

Dylan disse...

Ui! Isso promete!...

Ana C. disse...

Naná, outro dia comentava que no nosso tempo víamos séries como O Polvo. Hoje em dia é mais a Hanna Montana.
Nós eramos mto à frente ;)

Ana C. disse...

Dylan, promete e cumpre ;)

Anónimo disse...

Vi-o neste fim de semana e comentei com um amigo que o inspector Nascimento era a versão Catani - América do Sul –séc.XXI. Lendo o teu post fiquei a saber não estou só no mundo : )