sábado, 13 de abril de 2013

hoje

hoje não me apetece nada. nem sequer começar com letra maiúscula. sinto-me como se aguardasse um nascimento ao contrário, como se as dores de parto fossem para dizer adeus e não olá. sinto-me a pairar sobre coisa nenhuma, sobre uma certeza que encerre tudo de bom e de mau.
hoje quero acreditar que será melhor depois da contração final, que nenhuma outra dor se seguirá, que será calmo e sereno e cheio de tudo aquilo que leva a dor embora.
o final será como o começo. o final será um recomeço demasiado duro, porém necessário para tantos outros que permanecem. o final será apenas o inicio de qualquer coisa muito maior e é nisso que quero acreditar, com a firmeza dos que creem em coisas maiores do que o mundo que existe, com a firmeza dos que creem sem reticências, nem pontos de interrogação. com firmeza apenas. firmeza e solidez de espírito.
hoje quero saber-te amanhã em outros braços. hoje quero saber-te serena. hoje quero que nada se prolongue além de nada. hoje abraço-te e envolvo-te com tudo aquilo que possuo de bom e sussurro-te em pensamento que tudo ficará melhor.
nada leves, nada temas, nada deixes ficar. sê inteira sempre e em ti te encontrarás sempre em mim e em todos aqueles que te querem.
hoje voa para aquele lugar com o qual sempre sonhaste e repousa finalmente de tudo o que te magoou.
Mereces o maior e melhor lugar. Aquele bem dentro do meio da estrela que mais brilha e sei que o ocuparás sem reticências, nem hesitações, como só tu ocupas os lugares por onde passas.
obrigada por teres aumentado o volume do meu coração. Obrigada.

12 comentários:

Soneca disse...

Ana, apesar de há algum tempo me ter apercebido que este momento iria chegar (acho que sei a quem escreve este post), nem lhe digo como me custa ler as últimas actualizações. Acompanho a pequena Leoa há tanto, tanto tempo que ... olhe, faltam-me as palavras...
A Ana, aqui, diz quase tudo o que sinto.
Peço-lhe que não publique este comentário.
Um abraço.

Dani disse...

Nem acredito.

Susana Neves disse...

Todos sabíamos que este momento chegaria, mas acreditei no milagre até ao fim.

Que descanse em paz, ela que tanto nos deu.

Naná disse...

Just breathe!

Sandra disse...

...

inesn disse...

Obrigada por este texto, Ana...é isto tudo e muito mais.

Ela ficará bem *

SB disse...

Obrigada pelo texto Ana. Amiga com a dimensão dela. Enorme. Obrigada
Sofia Baltazar (prima)

ana disse...

Já abri esta página uma dúzia de vezes desde ontem e não tenho o que escrever. Queria deixar-te um beijinho e um xi. Foi admirável lê-la e ler-te também. Ler a vossa amizade e, sobretudo, senti-la. Tudo o que nos deixa é isto, o mais importante, vivências. Apesar da distância que a internet provoca, conseguimos ver o lado positivo que é a proximidade que se cria entre pessoas que não se conhecem mas sentem da mesma maneira. Eu vivi-a assim. E sinto que ela nos rodeou de sorrisos e bons momentos.

Mais uma vez, um grande beijinho para ti. E muita força, a mesma que ela nos ensinou a ter.

Sandra disse...


"Para todas e todos os amigos da Rita

Como pai da Rita desejo agradecer, do fundo meu coração, a todas e a todos que fizeram o favor de a acompanhar durante toda a sua horrivel doença. Foi muito importante para a Rita e em muitos momentos decisivo, todo o apoio que aqui e noutras situações sempre lhe prestaram! Ela recebia os vossos incentivos com enorme esperança e isso dáva-lhe imensa força e uma energia brutal com que lutou contra o malvado cancro durante cerca de quatro anos!
Um renovado obrigado do pai profundamente desgostoso mas maravilhado com a extraordinéria lição de coragem, determinação, paixão e vontade que representou a vida da sua querida Rita!!!
Com muito respeito e profundamente agradecido

Luis Filipe Carvalho"

Continuo sem palavras para tudo isto.

Ana C. disse...

A Rita deu-nos muito mais do que nós lhe demos a ela. Essa é a grande e incontornável verdade. Tinha, ou tem, porque ela será sempre sua, uma filha imensa.

Tanita disse...

Lamento imenso...

Mariah disse...

Fiquei tão mas tão triste ... Maravilhoso este texto Ana. Um beijo de agradecimento por este texto e pela amizade e dedicação à Silvine