quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Martha Stewart que Há em Mim


Adoro uma boa cama. A abarrotar de almofadas, várias colchas a decorar, um edredão onde nos afundamos. Adoro entrar num quarto que tenha uma cama assim, idílica e estática, como numa revista.
Na prática nunca consegui tamanho feito. Imaginar o trabalho de tirar todas aquelas almofadas à noite antes de adormecer, ou voltar a colocar o amontoado depois da cama feita sempre me retirou a força anímica para investir numa caminha de sonho.
Penso que só quem tem uma empregada todos os dias tem camas assim. Ou então uma Martha Stewart da vida que alisa a fronha milimétricamente e faz disso ciência.
Mas posso sonhar, passar a mão pelas camas montadas nas lojas, atirar-me para cima delas e imaginar-me a ler um livro enterrada naquele conforto quase sensual.
Entro sempre na Zara Home, mesmo que não compre nada. Adoro as colchas, os acessórios, os preços razoáveis, tudo.
Como nota final pergunto apenas a uma qualquer dona de casa perfeita que passe por aqui se sabe algum truque para dobrar aqueles lençóis de elástico. Há anos que tento e acabo sempre suada, a praguejar, quase enrolada neles como uma múmia e sem sucesso. Cantando a derrota e depondo armas enrolo-os tipo croquete a atiro-os pelo ar.

11 comentários:

Melissa disse...

Pergunta à tua amiga, hehehhehehehehe

saudosa disse...

Lençóis com elástico... não sei se são a 8ª maravilha das invenções ou se são um inferno!!!

Eu dobro-os com as partes do elástico para dentro. E passo-os assim, deixando a parte do elástico amarrotada de propósito...

Será que me consegui fazer entender?

Lia disse...

eu não sou uma dona de casa perfeita, bem longe disso! Para mim a melhor invenção do mundo foram os lençóis polares que nem me preocupo em dobrar com jeito pq n se amarrotam... é enrolar e depois usar...

Ah, e também adoro camas com muitas almofadas mas tal como tu só de imaginar o trabalhão: esquece lá isso!

Carla disse...

Olá

Aqui esta um link que ajuda, eu por acaso faco assim, mas em vez de os fazer ao comprimento, acho mais facil fazer á largura.

Tenta da maneira que te der mais jeito

http://www.youtube.com/watch?v=YHTyH2nuFAw

Espero que isto te ajude

Beijocas

Carla

Precis Almana disse...

Eu dobro esses lençóis que obviamente ficam mal dobrados mas é mesmo assim (como diz a saudosa). Nem sempre os passo a ferro, sequer, porque depois esticam-se e ficam bem.
Quanto às almofadas, não gosto de "tralha" e tudo o que me parece a mais faz-me impressão :-p

Precis Almana disse...

E vi agora o youtube e pareceu-me mais complicado do que como eu faço.

gralha disse...

Então ias perder-te por cá com esta loja: http://www.potterybarn.com. E a loja de crianças, então, é de sonho!
Quanto aos lençóis, dobrá-los? E passá-los? Só um polvo é que consegue pegar nas pontas e dobras todas daquilo, que desespero...

Eva disse...

Só tenho um e odeio-o...deixei de o usar.
Também adoro camas com ar confortável, agora consegui um novo look sem grande despesa e que dá muito menos trabalho a fazer a cama (não falemos claro de passar um lençol e duas fronhas de linho!)embora não fique propriamente com um ar "esticadinho" pois as 4 almofadas com que dormimos ficam durante o dia, fica "super cosy".

sofia disse...

Houve uma altura em que só os passava j´no colchão
Ficavam perfeitos!

_+*Ælitis*+_ disse...

Acho que também tenho o sonho das camas perfeitas. Não sei como se diz em Português (?) mas tenho uma cama em Mezzanine (perto do tecto) e lá ter muitas almofadas até pode dar um ataque de claustrofobia. Mas que dá vontade, dá.

Sobres os lençois c/ elastico, sigo a saudosa :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Miss G. disse...

Eu tenho uma cama fofinha assim. Mas faço-a sempre com a dobra e as almofadas. Tenho quatro almofadas, duas brancas, duas da cor dos lençõis.