domingo, 21 de novembro de 2010

Caraças, que Que Balde de Água Fria

Esperava-se o pior para estes dias em que decorreu a cimeira da NATO. Os jornalistas trataram de colocar as nossas mentes em alerta vermelho, falando continuamente em mais que certos desacatos violentos, manifestações assassinas, tipos de máscaras negras a partirem a cidade aos bocados, incendiários, bombistas no oceanário. O McDonalds do Rossio colocou tapumes de madeira sobre o símbolo americano e escavou trincheiras para que os seus bravos soldados de farda castanha e vermelha se agachassem em estado de sítio.
Enfim, eu esperava sinceramente um verdadeiro filme de guerra para o meu entediante fim de semana. Comprei pipocas, óculos 3D, pus o volume no máximo e para quê Anacê, para quê filha?
Para ver dois tipos a fingirem-se de mortos no passeio e mais três a atirarem baldes de tinta vermelha uns aos outros.
E foi este o cenário de guerra. Mais inofensivo do que um jogo de Paintball.
Caramba, somos mesmo patéticos.
Confesso que este não-fenómeno foi apenas superado por um casal de velhotes que dançava o fandango numa manifestação da CGTP.
Se querem acção, não venham procurá-la neste cantinho do planeta. Afinal de contas fomos aquele país que fez uma revolução com flores.

7 comentários:

Ginguba disse...

Oh Anacê! Não sejas assim! Então tu não te entusiasmaste com o verdadeiro atentado que foi a compra de 5 carros blindados para a cimeira e o respectivo desaparecimento?
Olha que foi um verdadeiro happening!

Ana C. disse...

Ginguba, eu desculpo os carros blindados. Sabe-se lá do que é que estes perigosos manifestantes a brincarem com tinta não poderiam ter feito... Mais vale jogar pelo seguro.
Não sei se sabes que apenas dois carros chegaram a tempo da cimeira ;)
É mesmo divertido vivermos num país assim.

Ginguba disse...

Bota divertido nisso! Tanto quanto eu sei os 2 blindados que foram entregues ficaram em...Espanha!

Miguel disse...

Eheheh! País de brandos costumes! Mas lindo lindo foi o Sócrates a ir congratular o Comandante da PSP pelo excelente trabalho executado durante a cimeira! Como se fosse alguma coisa do outro mundo eles terem feito... o trabalho para que são pagos!

wine, wine and more wine.. disse...

Pois entao tiveram mt sorte, pq aqui em Toronto este Verao foi um zoo, carros de policia ardidos, montras partidas, +900 pessoas presas, tirados os direitos de milhares de pessoas, e milhoes de dollars gastos.... O nosso Prime Minister (Mr. Harper), q ate e uma pessoa super estupida sem aquela nenhuma no final da cimeira do G20 e G8 disse ao Sarkozy, gastamos estes milhoes todos pra seguranca, e depois ouviu assim uma resposta q a Franca nem ia gastar um terco desse dinheiro....

Turista disse...

Ana C, eu gostei, pronto. Gostei de continuarmos a ser o país dos brandos costumes, onde não dá gozo nenhum, partir montras e mandar ao ar as cadeiras das esplanadas...
Beijinhos ;)

Rita disse...

Sim, somos inofensivos =) *