segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Doçura na Blogosfera


Para a minha querida Alice, para que siga o exemplo da sua mãe.

Se me dissessem há uns anos atrás que ia conhecer as pessoas mais doces, mais inteligentes, mais amigas, mais irmãs num país chamado blogosfera, eu não acreditaria nem por um segundo. Mas hoje posso dizer com conhecimento de causa, que tenho sim a sorte de ter atraído na minha direcção um punhado de gente que vale para uma vida inteira.
Encomendei uns presentes de Natal à Maria Mariquitas e chegou um brinde inesperado para a minha filhota.
É por estas e por outras que tudo aqui valeu já a pena, só para vos conhecer.

19 comentários:

Melissa disse...

Também tenho tanto a agradecer à blogosfera as minhas novas gajas, vocês todas. Só mulheres lindas, completas, maravilhosas na sua imperfeição e generosidade.

I. disse...

Há pessoas bem fixes, por aí, sim senhora. O blogue só me tem trazido gente boa. Sou sortuda, acho eu :)

R disse...

Eu costumo dizer que a Blogosfera só me tem trazido gente boa. A Maria Mariquitas, "conheço" desde os meus primeiros tempos disto, embora com outro nome,é de facto uma ternura.Não se esqueceu também da minha neta. E esse seu gesto, revela a sua delicadeza.Às vezes interrogo-me como estarão estas amizades daqui por um ano ou dois. Terminarão, sem sabermos mais umas das outras? E se eu ou elas acabarmos os blogues? Sabes Anacê, que nem gosto de pensar nisso, porque já estimo algumas como se fossem amigas bem próximas. Acho que tenho muita sorte!
Claro não preciso de dizer que tu és umas delas.

P.S. A criançada melhorou? E os pais?

Ana. disse...

Ela é de facto um doce!
Também estou à espera da minha encomenda!
A blogosfera tem destas surpresas e já me custa imaginar uma semana em que não saibe de vocês... Nem toda a amizade precisa de ser presencial, não é?
;)

Ana C. disse...

Melissa, confirmei aqui aquilo que já sabia há muito tempo, não há nada como a amizade no feminino. Mas também incluo neste post alguns masculinos cuja empatia surgiu logo à primeira leitura do primeiro post. Entre eles o Miguel e mais recentemente, um amigo da Joaníssima de seu nome Disse ;)

Ana C. disse...

I. tu és uma das inteligentes e estou plenamente convencida que é precisamente isso que significa o I. do teu perfil :)

Ana C. disse...

Querida Mariinha, ainda me lembro quando descobri o teu blog e te imaginava uma jovem estagiária de Direito. Vai daí pensei: Deixa-me lá dar uma forcinha a esta miúda ;)
Eu tenho aqui amizades mesmo a sério, sem eufemismos nenhuns.

Ana C. disse...

Ana. Amiga do coração, quando passa muito tempo sem receber um mail teu, começo logo a ficar com formigueiros existenciais. Ainda há bocadinho pensei que tinha que te enviar um mail só para te dizer uma coisinha de nada que queria que soubesses :)

Turista disse...

Ana C. eu tenho encontrado por aqui, gente muito querida; tal como tu, nunca pensei que se desenvolvesse um carinho especial por pessoas que só se conhecem virtualmente.
Beijinhos :)

Ana. disse...

Uma coisinha da nada?!
Você é uma bricalhona!
!!

Joanissima disse...

Vivá blogui!!!!!
E a mariquitas é.... um talento e um doce de menina|!!!!!

Rita disse...

Que bom que é quando nos mimam e mais ainda quando mimam os nossos pequeninos.

Vou espreitar esse cantinho!

Precis Almana disse...

Olha que tens toda a razão. Penso nisso com muita frequência! E aqui neste post estão comentários de quase todas as minhas amigas aqui ;-) E tu, claro, nem preciso de dizer que és.
Mariinha, acho que vamos andar por aqui, sim. O tempo passa depressa e sabem bem estas trocas de palavras diárias, estas pequenas (e tão grandes em efeito), atenções.
Um ip ip urra à mariquitas!

MARIA MARIQUITAS disse...

Ó pá... o sorriso da Alice é maravilhoso, tu sabes...
Mas a blogosfera também me deu a oportunidade de conhecer gente fantástica que enriqueceu muito a minha vida. O Mariquitas está a ser uma experiência fabulosa pelas pessoas que conheci, e não há dia que não abra aquele mail e não tenha uma boa surpresa.

Um abraço enorme*

PS - tenho cá para mim que a Alice será uma excelente contadora de histórias.

PS1 - estou de lagrimita, Anacê!!!!

Sílvia disse...

Eu digo o mesmo a Maria Mariquitas é uma excelente mulher, foi super querida comigo com as minhas infinitas indecisões em relação à agenda que escolhi e ainda a recebi embrulhada de uma maneira mesmo bonita, adorei o carinho com que fez a minha agenda ao meu gosto. E como ela há muita gente na blogosfera que considero como excelentes pessoas :) tu es uma delas também, uma grande mulher :)

beijinho***

Maria disse...

A Mariquitas é de facto uma pessoa notável, sim. Mas só aqui na tua cx de comentários (para além de ti, como é óbvio) estão assim, só por alto, pelo menos mais duas pessoas de quem gosto muito, muito, muito mesmo: A Mariinha e a Manuela. Tem dias em que acho que vocês me adoptaram,pá.

:)

I. disse...

(não, o i tem dias que é de idiota, outros é de imbecil, ficas já a saber :D)

Precis Almana disse...

Ahahaha (para a i de ilariante escrito por quem dá erros)

Rita disse...

Ainda bem que vives em pleno o lado bom da blogosfera =) *