segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bons Hábitos

Este Natal gostava de pendurar estas pantufas espaciais à porta.
Não, nada tem que ver com presentes no sapatinho. Era mais para os calcantes dos convivas de Natal, chuvosos, enlameados e com hipotética caca de cão, ficarem lá fora.
Aqui está outra merda que deveriamos adoptar dos países mais a norte e do Japão. Deixar os sapatos à porta.
Eu já faço isso com a família mais chegada e acreditem, tenho poupado litros de detergente para o chão.

*Já estou a imaginar a malta toda com estes chinelos sexy a pisar suavemente o soalho flutuante, sem um som :)


7 comentários:

gralha disse...

Devia ter vindo de atrelado com o Halloween.

Paula_2700 milhas disse...

Eu sei que é um bocadinho constrangedor pedir aos convidados para se descalçarem, também depende do nível de intimidade que se tenha com as pessoas. No fundo é apenas uma questão de hábito! Eu descalço-me sempre e os meus convidados fazem o mesmo, para mais se estiver mau tempo e os sapatos estiverem molhados ou sujos.
Coragem, pede-lhes... podem torcer o nariz mas se calhar regressam às próprias casas a pensar no assunto e inevitavelmente vão concluir que tem razão de ser. Acho eu...

Naná disse...

Eu não me importo de tirar os sapatos quando vou a casa dos outros. O que me importo é de nesse processo ficar de pés gelados.

Melissinha disse...

Acho PERFEITO.

conceicaobarreta disse...

OH Ana adorei queria o mesmo cá em casa mas o ano todo,eu acho que era uma excelente ideia um hábito que noutros países é uma coisa banal,mas cá é uma coisa se calhar não sei (logo eu(nós)que tenho horror,fobia`à caca de cão)esta é um ideia EXCELENTE e pô-la em prática????

mamacris disse...

Ter criancas em casa eh pretexto mais do k valido para pedir as visitas para se descalcarem, os miudos brincam no chao com os carros, o mais novo volta e meia anda a quatro patas e poem-se lamber o chao...
Quantos aos pes frios, temos sempre chinelos para dar as visitas, pode-se sempre dar utilidade aos que trazemos dos hoteis, por exemplo.

Justiceiro disse...

Espero que sejam descartáveis, não há disso com o emblema do Benfica?