Serve de banco de apoio para os putos chegarem ao lavatório, serve para fechar com estrilho na cara de alguém que não se cale, serve como arma de arremesso e de defesa pessoal, serve para construir uma pequena cabana de papel.
Não serve para ler fora da cama, a menos que possuam dois braços robóticos que vos segurem no tijolo.
Não serve para lerem, enquanto degustam uma chávena de café (que linda esta imagem), pois não conseguem segurá-lo apenas com uma mão.
Não serve para levarem dentro do bolso do casaco, qual edição de bolso dos Capitães da Areia, a menos que tenham bolsos do tamanho de uma embarcação. E, neste caso, nunca é demais ressalvar a proibição de se inclinarem à beira rio, para espreitarem aquele peixe com bigodes que nada.
E pronto. Isto não quer dizer, de todo, que não goste de calhamaços. Quando a história é boa, eu até agradeço que nunca mais acabe.
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 1 mês
5 comentários:
Também estou a ler agora - e leio-o com a caneca de café, na mesa da cozinha, na cama, no lavatório. Não levo para a banheira porque tomo duche e ainda não se lembraram de impermeabilizar os livros para adultos.
Se estou a ler um calhamaço, tenho de o deixar em casa, infelizmente, porque com a mala e a marmita, não dá (já para não falar da dor nos braços).
Assim, escolho um outro livro, edição de bolso ou com 400 pág. máx, para poder andar na mala.
E esse, que tal é? Bonzinho?
É que os pilares desiludiram-me tremendamente, derivado ao meu asco por tudo o que se passe na Idade Média.
Acabei ontem A Queda dos Gigantes e passei imediatamente para este!
E para ti tenho uma palavra: e-book!
Trezentos gramas, mais especificamente!
;)
É a grande desvantagem dessa trilogia, mas são bons. adorei os dois. Não li mais nada dele, mas estes dois encheram-me as medidas. Quando ando a ler um destes tenho um segundo para trazer na mala.
triss, eu estou a gostar bastante mas preferi os Pilares. Só que eu adoro a Idade Média :)
Enviar um comentário