sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Gesto Mais Romântico Para Mim...

Nunca achei que a coisa mais romântica que um homem poderia fazer a uma mulher fosse oferecer-lhe flores. Também não seria programar uma viagem surpresa até Paris para poderem ver o pôr do sol junto ao Sena.
A coisa mais romântica que um homem poderia fazer a uma mulher nunca foi para mim abrir portas, pagar contas, carregá-la ao colo, encher a casa de velas para uma noite inesquecível.
Chamem-me louca, mas não há gesto mais romântico do que ver alguém a descascar uma laranja por mim. Há qualquer coisa nesse ritual tão cheio de ternura que me comove sempre.

11 comentários:

Melissa disse...

dar a pata grande da sapateira.

gralha disse...

Pronto, cada uma tem as suas ideias. E espremê-las para fazer um suminho natural?

Lebasiana disse...

sim... eu concordo contigo... fazer algo tão banal, com amor... é uma enorme prova de amor! o meu enche-me de provas de amor... é lindo, o meu amor! :D

ainda me lembro de chegar a casa cheinha de frio e exausta e ter o meu pijama quentinho em cima do radiador e ele dizer:
- senta-te aqui amor... e tirava-me as botas e a roupa e vestia-me o pijama quentinho...

jocas

Cat disse...

Concordo plenamente porque felizmente tenho esse privilégio e acho delicioso...

Ultima Thule disse...

O que conta é o gesto, a intenção.

Isa disse...

É nos pequenos promenores que mora o Amor!

Nina disse...

Concordo em absoluto!
Sempre me imaginei, velhinha, ao lado de um homem que me fizesse sentir uma princesa.
bji

inesn disse...

ai...

eu ando sempre a negar-me a cortar as laranjas ao meu homem...

there is not a romantic girl, here!

Precis Almana disse...

Oh pá, e não é que tens razão? Eu detesto descascar laranjas... :-)

Catarina disse...

descascar laranjas, tangerinas e romãs são grandes declarações de amor... as maiores.

PiXie disse...

Também considero mais romântico gestos como o Jules descascar uma laranja para mim (porque eu sou esquisitinha e detesto ficar com o cheiro a casca de laranja nas mãos!),fazer-me um chá quente quando chego a casa num fim de tarde frio, quando estou doente de cama com o nariz todo tapado ou ranhoso e de olheiras até à cintura e ele cuida de mim e diz-me que sou bonita (e ele mente tão bem nesses dias! ahahah), quando ele coloca as minhas pernas no seu colo e me dá festinhas nos pés enquanto vimos um filme, quando ele me ajuda a arrumar a cozinha depois do jantar, quando ele me dá 1 beijo de boas-noites antes de írmos dormir e me diz "até ámanhã, dorme bem", há 8 anos sem excepção... podia ficar aqui até ámanhã! Mas é verdade, há muitas coisas que têm de facto um valor enorme, gestos únicos que só quem ama tem e demonstra. Um ramo de rosas vermelhas e 1 cartãozinho cheio de corações é como costumo dizer, para adolescentes que ainda nem sabem o que amor de facto é! Fantasiam com o amor, é verdade, mas ainda não sabem o que é e o que vale...