sábado, 12 de dezembro de 2009

O Suíço em Cascais ou a Que Sabem os Alpes

Hoje descobri que nem só de proibir minaretes vivem os suíços. Podem não ser fãs do minarete, mas que sabem arranjar um restaurante com charme, isso podem crer que sabem.
Quantos de vocês ouviram falar de um espaço decorado como um chalet de montanha, acolhedor, com badalos pendurados, lareira acesa, ambiente quentinho, acolhedor e, agora é que vem a parte importante, comida típica desse cantinho alpino?
Sabem o que é que se costuma comer depois de uma caminhada pela montanha? Ah, bem me parecia que não. Se quiserem descobrir este é o meu conselho gastronómico anual (ahaha fala a perita) sem que precisem de subir uma montanha para o descobrirem, pois o espaço está aqui mesmo em Cascais e confesso que a única parte decepcionante é não ter vista sobre um montinho verde qualquer, mas acaba por ser quase totalmente compensado pela decoração.
Hoje almoçámos lá e achei tão original que tive que falar sobre ele.



Deixo aqui o site.
http://www.saboresdosalpes.com/

7 comentários:

Melissa disse...

Hoje também estava em Cascais à hora do almoço, a passear.
O restaurante é bonito, não é incrivelmente carote?

Ana C. disse...

Não é bem no centro de cascais, é na Torre, tens pratos desde 15 euros. Não é barato, mas também não é um balurdio só para ocasiões especiais :)

Anónimo disse...

Passei este ano, 6 meses na Sabóia a 1800m de altitude. 4 meses de inverno e 2 de verão. Até gosto de raclette e tartiflette et fondue, mas preferia não comer com vista sobre a neve que já não suporto neve ;-)

Lia disse...

pareceu-me bem giro...

Ana C. disse...

Jo Ann então este é perfeito, pois podes ter a certeza que não tem vista sobre a neve :) Mas que grande estadia a tua...

Ana C. disse...

Lia pareceu-te bem...

Anónimo disse...

O que não se faz por amor ;-)
Mas bom, vivo em França, então restaurante com excesso de fondues, há. Mas não sei porquê, não vou lá parar :-D