terça-feira, 6 de julho de 2010

Crepitando

Estou completamente desfeita e derretida. Desfeita, porque o António esteve muito constipado e a Alice doente. Derretida, porque odeio calor, do fundo do meu organismo que o odeio sem contemplações.
Os miúdos ficam irritadiços, as nossas forças fogem para outro planeta, o cérebro perde a pouca genica existente, as noites são mal dormidas, as melgas atacam-nos porque deixamos as janelas abertas, os carros quando deixados ao sol transformam-se em verdadeiros fornos crematórios. Enfim, por muito que pense não consigo encontrar uma única coisa boa neste calor do inferno. Para mim 26 graus é mais do que suficiente para poder gritar que verão tão fixe aos quatro ventos.
Agora vou ali dar um grito histérico à janela e já volto. Se não voltar é porque os meus ossos estão a servir de churrasco aos cães da vizinha.

3 comentários:

gralha disse...

Me like it :D

Maria João disse...

Sou como tu. A não ser que esteja perto se uma grande piscina, o calor para mim é um tormento. A minha sorte é que vivo em Dublin onde estão uns fantásticos 18º de momento!!! Sempre que vou a Portugal e me deparo com o forno fico impossivel de aturar e a minha filha nem se fala!
Bjinhos

Precis Almana disse...

Oh pá, pois tanta a gente se queixou de que uns dias mais nubladitos com 24 graus pareciam Novembro, que o São Pedro lhes mostrou "ai querem Verão, então tomem lá dias de Dante". Fónix, pá, o que me vale é que tenho ar condicionado no escritório, mas só de ir ao ginásio e voltar cansei-me a valer - há menos oxigénio no ar, não há?
Eu adoro dias de sol com 25, 26 graus, 30 no máximo dos máximos. O resto é horrível.
E a tua imagem dos ossos é terrível!