sexta-feira, 23 de julho de 2010

Biltres

Desculpem lá esta minha nova fixação na Assembleia da República e seus trabalhadores, mas durante a noite, tropeço no AR Tv, esse conhecido canal de entertenimento e não consigo evitar que se me revolvam as entranhas.
Ontem dei de caras com uma Comissão de Acompanhamento para o Ambiente e Planeamento, com a nossa charmosa ministra Passarinha e fiquei catatónica. A conhecida Mamila Jameira (que é como quem diz Jamila Madeira) falava, falava, falava, falava e não dizia rigorosamente, e quando digo rigorosamente é mesmo assim, nada, a ponta de um corno. Passo a exemplificar:
"A questão em discussão é de relevante interesse para o conhecimento mais aprofundado da mesma e logicamente, para que nos inteiremos de tudo a que a questão respeite em questão", ficou nisto horas, entre coçadelas de nariz, qual jogador da bola a ser entrevistado. Atrás dela um sujeito enviava SMS non stop, enquanto a eloquente política continuava naquele ram-ram de fazer desesperar o mais paciente dos seres.
Eu só pergunto uma coisa: Somos nós que pagamos aquela verborreia vazia? É do nosso bolso que sai o carcanhol para alimentar comissões sobre nada?
Haja paciência para aturar esta cambada de biltres, haja paciência! Se pudesse corria tudo à bengalada!

6 comentários:

Rute disse...

E eu ajudava-te! Ando tão fartinha dessas conversas vazias!

Naná disse...

Por essas e por outras é que em certos dias prefiro nem ouvir as notícias do nosso panorama político... porque quando vejo as imagens do que se passa na AR a primeira palavra que me vem à ideia é "circo"... só ainda não decidi se os palhaços são eles ou nós... que os deixamos fazer aquilo que acabaste de descrever e ainda nos rimos, quais tolinhos!...

Crenteoptimista disse...

Eu era mais à pedrada...

R disse...

Não tenho mais paciência para essa gentalha. Nem para Mesas Redondas, e Quadradas, ou debates sobre o estado a que isto chegou.Muito menos para o Canal da AR. Estou revoltada, com tanta falta de capacidade, e com as doses maciças de oportunismo.

Melissa disse...

Fico doente sempre que vejo a AR, com gente a ler jornais e a mandar sms com o meu suado dinheiro. Cambada de porcos.
E também odeio os debates do estado da nação, que, em vez de proporem planos reais para tirarmos o pé da lama, põem-se a insultar uns aos outros a ver quem tem mais piada.

Pá, não parece um país a sério, parece um café.

Ana. disse...

Ahaha!
O que eu amo a palavra "Biltre"!!
Tanto, tanto!

;)