quarta-feira, 14 de julho de 2010

No Super, ou na Farmácia?

De cada vez que percorro os corredores de um supermecado tenho a sensação crescente de que me encontro numa farmácia. Hoje por exemplo dei de caras com uma lata de leite condensado "rico em cálcio", outro dia foi a Maionese "Rica em Ómega 3", comer os chocolates Kinder também equivale a beber um copo de leite, é igualzinho. Os cereais de chocolate extra carregados de sacarose e afins também têm montes de vitaminas que ajudam ao crescimento e a treta do leite mimosa infantil também tem muitas letras correspondentes a várias vitaminas, mas vejam só, tem açúcar!!!
Se houver por aí alguém com os níveis de colesterol elevados que vá ao supermecado comprar maionese rica em ómega 3, ou alguém que compre latas de leite condensado pela sua riqueza em cálcio, digam-me por favor que é para eu lhe dar um estalo.

7 comentários:

I. disse...

Acho super fofinho haver quem caia nessas merdas.Leio os rótulod de tudo, e acabei por descobrir que muito do pão tem gordura hidrogenada adicionada. blérc.
Mas adicionar açucar ao leite que é publicitado como especial para crianças já é criminoso, pô.

Maria João disse...

Mas sabes que ias ter que dar mts estalos. É que muita gente acredita nessas tretas;nem nós imaginamos quantas pessoas compram esses produtos, e mais não sei quantos, só pela publicidade enganosa que lá vem descrita.
Enfim...

Melissa disse...

TU, NÃO SEI, MAS CURO TUDO NESTA VIDA COM LEITE CONDENSADO.

Joanissima disse...

o meu sonho é ver batatas fritas com paracetamol.

R disse...

Tinhas logo de olhar para o Leite Condensado? Porque será, Anacê?Uhmm tão bom,seja ou não "rico em cálcio". Se por acaso me passar uma coisinha má e comprar, não me sinto enganada.Por isso menina não mereço o estalo.

Miguel disse...

é! é tudo assim! desde que comecei a correr que presto atenção aos rótulos do que compro. de TUDO o que compro e, acredita que mesmo alguns produtos "light" têm muito pouco de equilibrado!

Precis Almana disse...

Eu estou fã das gelatinas 10 calorias. É que além do 0% de gordura, têm mesmo menos açúcar que as outras.
Ontem encomendei 6 embalagens no continente online e vieram das normais como "substituição por um produto equivalente". Foram de volta!
Eu leio os rótulos há anos. Adoro.
Há uma coisa em que acho importante a adição de vitaminas: eu bebo leite de soja no café todas as manhãs. E como pouca carne. E a vitamina b12, importante para os ossos e músculos, só vem da carne e derivados; vai daí, é bom saber que no leite de soja eles adicionam vitamina b12. Mas os produtos light são uma tanga na maior parte das vezes. Por exemplo, uma bolacha maria tem menos gordura que uma bolacha integral da diese (de 9 para 20 gramas é a diferença).