segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Bicho Peão

Quando conduzo sou bastante civilizada no que diz respeito a peões, mas há certo tipo de pessoal pedonal que me tira do sério, nomeadamente o peão peneirento.
Esta raça de peão é caracterizada por deslizar na passadeira, como se desfilasse na passerele, demora horas infindas a cruzar a estrada e arrasta-se, deixando um rasto de langonha atrás de si, goza connosco, olha-nos de lado enquanto solta risinhos para o telemóvel e hoje quase podia jurar que a top-model feiosa que deixei atravessar na zebra sacou do seu espelhinho de bolso e retocou a maquilhagem enquanto a ursa esperava dentro do carro.

6 comentários:

Lia disse...

há uns tempos iam duas modelitas a atravessar a passadeira à conversa. Quando uma parou para mostrar uma pulseira à outra, no meio da passadeira, deu-me uma coisinha má! Acelerei em seco e buzinei... foi vê-las dar um saltinho e correr até ao passeio mais próximo!

Ana C. disse...

Lia hoje só queria ter uma vuvuzela, ou então uma buzina de carro italiano para ver esta tipa saltar de susto, é que a buzina do meu carro é ridícula, até tenho vergonha de a usar :)

Precis Almana disse...

Ahahahahah!

Blog da Maggie disse...

Não era eu mas sou um bocadinho assim...

Maggie

Naná disse...

Mas piores que esses bichos peões, os que mais iras me dão são aqueles que se "amandam" para a passadeira sem que tenhamos tempo de parar... é que por alguma razão, esses srs. e sr.ª acham que as listas brancas na estrada são território exclusivamente seu e quem vem lá que pare a tempo...!

Poetic Girl disse...

Se há coisas que me tiram do sério essa é uma delas! possa que fervo logo.... e os que vão a mandar sms no telemóvel? sinceramente acho uma falta de respeito... bjs