sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

E voltando ao tema recorrente do vapor

Eu sei que já falei nisto, mas nunca é exagero repetir:
Malta, a sério. O tempo mais mal gasto da nossa vida é a passar a ferro. Já fizeram as contas ao tempo útil de vida que perdem em frente a uma tábua? A menos que vos dê prazer e descontraia (há gostos para tudo), mandem o ferro pastar. Ou se não conseguirem fazê-lo totalmente, façam-no para aqueles itens que não precisam assim tanto de tirar as rugas.
Eu sou uma mulher mais livre, desde que faço isso.
E dou por finda a rúbrica sobre eletrodomésticos e tarefas da domesticidade da vida privada.

4 comentários:

Naná disse...

Pronto, Ana Cê tenho que dar-te os créditos de ter reduzido drasticamente o tempo que passo com o ferro de engomar... sempre que me chego a ele, parece que ouço as tuas palavras na minha cabeça. Deixei de engomar um carradão de peças!

_ba_ disse...

Por acaso ...agora, no Inverno, menos mal que ainda aqueço mas no Verão? A roupa devia ser como as fraldas: descartável :-)

Sandra disse...

Aaaah como te compreendo...é preciso esquecer as rugas da roupa familiar sem remorso algum! :-)

Sonhadora disse...

Agora sigo o seu conselho. Cada vez passo menos a ferro...só mesmo as roupas imprescindíveis! Toalhas de mesa, banho e mãos...dobradas e ala que se faz tarde! lençóis, idem, idem, aspas, aspas...roupas que se "aguentam " dobram-se e passa-se a mão... E de uma máquina de roupa, por vezes fica uma ou duas peças para passar e por vezes vão todas diretas para as respetivas gavetas. Um alívio! :)