quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Em Limpeza

Depois de mais uma noite de porrada com a minha almofada. Acordei e decidi que estava na altura de aspirar a casa. Afinal de contas a rapariga de nacionalidade ucraniana que vem uma manhã por semana, decidiu algarviar, deixando-me na mão por alguns dias e eu tenho que provar a mim própria que sou capaz de domar o bicho chamado tarefa doméstica tão bem como uma ucraniana boazona qualquer.
Por isso aqui a grávida que tudo faz mesmo estando grávida, pegou no aspirador e aspirou. Como fazer mais do que uma tarefa no mesmo dia é missão utópica para os meus ossos preguiçosos decidi ASPIRAR no sentido lato do termo.
Aspirei a mesa de jantar, a mesinha de centro, a secretária, o teclado do computador, as capas dos livros, as portas, acidentalmente os pés da Alice. Chiça que me saí mesmo bem. Só não sei como não me aspirei para dentro do saco.
Sou tão esperta que até dói.
Agora só tenho que arranjar um método de limpar as casas de banho neste esquema. Pensei pegar numa esfregona e arrumar o assunto desde as sanitas às banheiras.
A propósito de limpezas, já repararam na quantidade de merda que se esconde no teclado de um computador? Acho que aspirei um bife lá de dentro.

27 comentários:

Kelle disse...

A propósito de aspirar o teclado: um destes dias andava em na azáfama das limpezas e tinha o portátil em cima da secretária. Tive a ideia (parva) de lhe aspirar as teclas...literalmente!!! Quando me apercebi já duas teclas tinham ido para dentro do saco do aspirador! Depois tive de abrir o saco, armar-me de luvas e remexer na porcaria que há num saco de aspirador...foi nojento! Um conselho? Pensa duas vezes antes de aspirares o teclado, não vá acontecer-te o mesmo :) Beijinhos à grávida que faz tudo mesmo estando grávida !

Melissa disse...

Nós aqui em casa resolvemos aprender a viver com as várias culturas que se foram fixando por aqui.

Only Words disse...

Aqui por casa também se aspira tudo, tudinho! Agora...só não posso dizer que resulte, porque bom mesmo era ter um daqueles aspiradores que até o pó limpam!

Lia disse...

eu n gosto de aspirar, de limpar pó, de lavar chão, de limpar wc, de passar a ferro então nem se fala, mas como por aqui ainda n há € p pagar a boazonas p me fazer o serviço, lá vou tendo que fazer td. vou adoptar o teu método, a ver se me despacho c isso...obrigada!!!

Sílvia disse...

Ultimamente rio à gargalhada com os teus textos :)

Muito bons

bjinho****

B. disse...

Também aspiro tudo o que posso - a sorte é os gatos fugirem de mim, senão, acho que os apsirava, em vez de os pentear, para tirar todos os pelos mortos que provocam bolas de pelo enormes espalhadas por tudo quanto é sítio...

@me@@@ disse...

ah ah, gostei da forma despachada de arrumar, ou melhor, aspirar a casa...


:-)

Márcia disse...

Como te compreendo, lá por casa não era uma ucraniana mas uma brasileira e foi despachada por ultimamente estar a prestar mau serviço...

Mas foi uma decisão tão, mas tão dolorosa, porque significa ficar sem fada do lar...

Enfim, este fds também me espera tal tarefa herculiana...

Beijos grandes,
Márcia

ergela disse...

Só vim aqui para me inteirar da tua saúde e a do bébé ?

:) Beijo.

L. disse...

Bem, oh Ana, isso anda inspirado.

Voltei ás gargalhadas com este post.

beijinhos

Miepeee disse...

Tenho pena que a gata nao me deixar aspira-la ;)
Mas antes aspirar que limpar po!

sónia, mulher e mãe disse...

ah ah ah
Tenho uma casa inteirinha para aspirar ... queres???
Como sou arqueóloga, posso sempre dizer que estou a fazer trabalho de campo, para obserevar as condições naturais de estratificação do pó em ambientes domésticos!
Fico menos triste por saber que há mais pessoas que amam de verdade os trabalhos domésticos como eu!!!
Beijinhos arrumadinhos

Ana C. disse...

Kelle mas o teu computador era muito sensivel. Se tu visses o tratamento que este teclado já teve e continua aqui firme e hirto :)

Ana C. disse...

Melissa caluculo o tipo de cultura que anda por aí, calculo...

Ana C. disse...

Only Words o meu tem uma escovinha só para limpar o pó, mas isso dá muito trabalho mudar, foi com a escova do chão mesmo ;)

Ana C. disse...

Lia para mim a pior das tarefas domésticas, a que me dá pesadelos mesmo é passar a ferro. A roupa aqui em casa acumula-se até deixarmos de ter o que vestir. Depois chamamos uma outra ucraniana que vem duas vezes por mês, acredita que são os 40 Euros mais bem gastos do mundo :)

Ana C. disse...

Sílvia tudo para te entreter nas férias ;)

Ana C. disse...

Bê se eu tivesse gatos podes crer que os aspirava mesmo ;)

Ana C. disse...

@me@@@ mas que raio de nome mais difícil de escrever ;)
Para a próxima aspiro a casa inteira mesmo, telhado e tudo...

Ana C. disse...

Márcia sabes o que te digo? Não podemos viver com elas, nem sem elas...
A minha foi só de férias graças a Deus.

Ana C. disse...

ergela estás a ver, acho mal. Devias vir aqui para te inteirares de absolutamente tudo :)
Obrigada está tudo bem connosco, já sabes que é rapaz?

Ana C. disse...

L. fico contente por te proporcionar uma descompressão. Bem precisas ;)

Ana C. disse...

Miepeee por isso é que aspirei e limpei o pó tudo com o mesmo objecto. Amarra a gata!

Ana C. disse...

Mãeee aposto que como arqueóloga te fartas de usar um espanador a para varreres o pó milenar das superfícies delicadas ;)

Anónimo disse...

eu tb aspiro tudo! uiii...o teclado do computador...é arrancar botao atrás de botao!

Maria disse...

Isso é que é uma limpeza eficiente :)
beijinho.

Banita disse...

Cheguei atrasada ao post das limpezas para dizer que agora com a muchucha: aspirador: nem vê-lo! Mas, sempre aspirei a casa toda, mesinhas de café e todo o chão da casa, seja ele madeira ou mosaico, é tudo corrido a aspirador! :D
Até a muchacha já está fã do aspirador! LOL