segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mãe Medrosa

Sim, eu já sei que a Gripe A é só uma gripe, mas o que é que querem, eu estou grávida e tenho uma filha pequena e por muito que queira descomprimir, a tendência é sempre a oposta e as notícias de segundo, a segundo não ajudam nem um bocadinho.
Vou amanhã para o Algarve e, apesar de não tencionar afastar-me do caminho entre a praia e o apartamento (que ficam a 20 metros de distância) e apesar de o Hugo adorar desdramatizar (talvez por não ser ele o gestante) vou apreensiva e não há nada que ninguém possa dizer, que me tire a porra da apreensão do pensamento.
Se estou num local com mais gente quase vejo as partículas virais a voarem na minha direcção, imagino a gosma invisível a escorrer de tudo quanto é superfície onde toco, cada pessoa que ousa tossir perto de mim leva com um olhar assassino e sinto-me literalmente a um passo da insanidade mental.
Se não fosse mãe efectiva e em vias de voltar a ser já me tinha ido infectar para uma qualquer urgência hospitalar só para tirar esta paranóia do sistema.
A maternidade tem muitas coisas bonitas sim senhora, mas torna-nos seres mil vezes mais medrosos por eles.

32 comentários:

Anónimo disse...

nesta situação acho k tens toda a razão para te preocupares. não vou põr paninhos quentes. a verdade é que uma grávida está limitada em termos de medicação,e embora a gripe A seja só uma gripe, a verdade é que continua a ser necessário tomar medicação! portanto, embora não devas deixar de fazer o que te apetece, convem andar com cuidados redobrados. afinal, dentro de ti, está um ser que precisa de muita protecção, não só da gripe, mas de tudo quanto de mal há no mundo!

Mulher a 1000/h disse...

Meu Deus, como te compreendo... o medo não é por nós... é pelos nossos rebentinhos! Descreveste o meu sentimento na perfeição! Mas coragem, não vamos deixar de viver só por causa do medo! É impossível evitar certas coisas e tudo irá correr pelo melhor! Estou a torcer! Já agora... Parabéns pelo Blog! Muito giro! :)

Ana C. disse...

Ai Hannah e depois a grávida tem o sistema imunitário muito reduzido, sabias? Além de tudo o mais, as defesas estão muito mais em baixo do que as de uma pessoa "normal", por isso está no grupo de risco. Enfim, ainda bem que achas que não estou a dramatizar, pois às vezes sinto-me um bocadinho alucinada...
Eu era uma pessoa bem mais corajosa (ou inconsciente) do que sou agora...
Bjs

Ana C. disse...

Mulher a 1000/h para começar bem vinda, para rematar, sinto-me tal e qual como tu, a mil à hora ;)
Eu não deixo de viver, mas vivo bem mais medrosa e isso acaba por me esgotar um bocadinho...

Precis Almana disse...

Ana
Como não vale a pena dizer nada, pois não vou dizer muita coisa :-) Mas descontrai, mulher, eu ando em transportes públicos (metro!) todos os dias e ainda não apanhei nada!
Mas pensa lá numa coisa: vais para o ar livre e no ar livre as probabilidades de infecção são baixinhas. Não é?
Depois, em relação à medicação: conheço uma mocinha que teve gripe A e não tomou absolutamente nada, só a mandaram ficar em casa. Portanto, sobre a medicação acho que não deverás preocupar-te.
Depois, aconselho-te a comprar uns toalhetes desinfectantes.
Depois não sei mais, aconselha-te com um médico. Boa? Fala com a muxy-muxy, com o Miguel...
Eu estou farta de espirrar hoje. Ontem fui ao cinema, portanto não sei se não estarei infectada já :-p Tenho só que esperar se tenho febre. Não me apetecia nada, faço anos esta semana...

Precis Almana disse...

AH,e adorei o trocadilho no nome da etiqueta.
Olha, sobre o sistema imunitário, as grávidas não podem tomar vitaminas? É uma ideia, não sei...

Melissa disse...

Bem, sendo o principal foco de transmissão as mãos, até temos muito da prevenção nas nossas mãos, né?

Eu ando mais descansadinha porque li que esta gripe não gosta de bebés. Por outro lado, nós, redondolas, somos grupo de risco. LINDO. JUST PERFECT. Já só quero é despachar a porra da gripe também, de uma maneira ou de outra.

Ginguba disse...

No Algarve será como noutro lugar qualquer, digo eu...
Lavar sempre as mãos e evitar locais fechados com muita gente.
(O medo da grávida e da mãe é perfeitamente lúcido...também digo eu)
Boas Férias

Miguel disse...

Deves estar apreensiva sim. As grávidas são um grupo sensível Unão gosto da expressão "de risco") ao vírus da Gripe A. Acontece que a vida não pode suspender-se por um bicharoco destes!! Aplica as mais que sobejamente conhecidas normas de limpeza e desinfecção e correrá tudo bem!!! Ah, e não te aproximes a menos de 2 metros de nenhum estranja... LOL!

Ginguba disse...

Já agora: Convém também não ficar muito perto de falésias...
:)

Anónimo disse...

Pois é, os medos que temos nem são por nós, são por eles! Que se há-de fazer? És mesmo mãe-galinha! eheh (E eu tb.) Bj
PS- Já te disse que acho uma fofura responderes individualmente aos comentários que te fazem? Deves ser mesmo uma pessoa muito querida e atenciosa. :)

R disse...

Ana, tens razão, mas não faças disso um motivo para não aproveitares, como deves, as vossas férias.Lá em baixo há de facto mais casos, mas também estão lá muitas pessoas, é natural. No nosso grupo de amigos e conhecidos que lá estavam, felizmente nem miúdos, nem graúdos apanharam nada, que eu saiba. Vai correr tudo bem, espero que descanses, e que aproveites bem os dias. Bjs

Maria disse...

Cumpre as regras básicas de não contágio e vai correr tudo bem.


boas férias

bj

Lia disse...

estas a cuidar dos teus rebentos, é mais que normal que te preocupes!!! mas penso que se tiveres cuidado c as mãos da familia toda e evitares lugares c mta gente n deve haver grande problema...

jocas gordas e boas férias

Ana C. disse...

Precis eu já levo um kit de desinfectantes para tudo e mais alguma coisa. Obrigada!

Ana C. disse...

Melissa os putos estão sempre a enfiar as mãos na boca. Já amestrei a Alice, mas de vez em quando ainda se esquece. E eu de cada vez que empurro um carrinho das compras só me dá comichão no nariz e nos olhos. Os únicos sítios onde não devo enfiar a manápula suja!

Ana C. disse...

Ginguba vamos para uma praia sem falésias, assim não tenho que controlar o meu gosto por me abancar debaixo de rocha arenosa instável, ou de pular em cima dela...

Ana C. disse...

Miguel 2 metros? Muito bem, vou enfiar a fita métrica na minha valise ;)

Ana C. disse...

Marina eu sou mãe galinha sim, com umas asas bem grandes para enfiar todos lá debaixo :)
Quanto ao resto muito obrigada, mas não te iludas, sou uma grande chata. Gosto apenas de retribuir a quem me visita, é o mínimo que posso fazer ;)

Ana C. disse...

Mariinha espero que quando tiver pousado o pé na areia, tudo se varra da minha cabeça sempre excessivamente preocupada. Obrigada!

Ana C. disse...

Maria Manuela eu até cumpro, o problema são os outros javardos ;)

Ana C. disse...

Lia vou enfiar as mãos da família dentro dos meus bolsos ;)
Obrigada!

turtulia luar disse...

http://avontaderegresso.blogspot.com/2009/07/os-portugueses-sao-estupidos-confirma.html
Muitas vezes come-se do proprio veneno sem se dar conta...

gralha disse...

Giro, giro, é ver todos os dias notícias que morreu mais alguém com gripe A não sei onde... Ah, e estava grávida. Acho que devíamos começar a andar com um lancha-chamas à nossa frente, o que te parece?

Ana C. disse...

Turtulia fico contente pela memória de elefante em relação ao que escrevo :)
Tens razão, já pensei nisso mil vezes, mas como não vou enfiar-me num avião até ao México, não vou meter-me num hotel cheio de malta, não vou vou andar em locais fechados, penso que não sou tão estúpida como pareço à primeira ;)
De qualquer forma obrigada por me lembrares de que muitas vezes se paga pela boca. Vou tentar não me enfiar debaixo de nenhuma falésia em risco de derrocada e vou tentar não tomar banho num esgoto, de qualquer forma não prometo.

Ana C. disse...

Gralha todos os santos dias há uma merda para nos alarmar. Não há pessoa que aguente...
Um lança chamas agrada-me :)

turtulia luar disse...

A gripe apanha-se a um virar de esquina! Não precisa de confusão.
Cuida desse bebé e principalmente de ti!
Boas férias.

Ana C. disse...

Turtulia não é bem assim, a gripe adora locais fechados e cheios de malta a tossir, tipo incubadoras ;)
Obrigada pelos votos de boas férias

Eumesma disse...

Olá mãe medrosa! (quase que dizia a outra coisa lol);-)

Bem, claro que tens razões para te preocupares e a gerar um novo ser ainda a preocupação com toda a certeza deve de ser maior.
Agora é como tudo na vida, e como diz a Mariinha, não devemos entrar em pânico e deixar que o mesmo tome conta de nós porque senão acabamos por ficar numa redoma e não saimos de casa.
Não sei se serei insconsciente ou não (talvez por não ter filhos) mas confesso que já sai por 2 vezes para fora de Lisboa este ano (Açores e agora Esapnha) e quando ando por lá nem sequer me lembro de gripe nenhuma tla é a excitação de sair e estar noutro ambiente.
E nunca deixaria de sair por causa da gripe, prescisamos distrair e se tomarmos os cuidados devidos, não existirá probelma.
E como tudo , minha amiga, uma questão de sorte, e tanto podes ter azar ai pelos Algarves como por aqui, mas que isso não te impeça de sair e de descontrair e disfrutar do local.

Será que ficaste mais descansada com esta converseta toda, ou provoquei o efeito contrário???

Espero que te tenha acalmado de alguma forma!! :-)

Bjs

Banita disse...

Porra! Mas qual é problema do México?? A Gripe está mais aí do que aqui...
Eu vou para PT agora (yupiiii!!!), também vou para o Algarve,
também estou grávida mas, não estou tão preocupada como tu, Ana. Apesar de tomar ir fazer a prevenção recomendada, não vou deixar que a Gripe A ensombre as minhas maravilhosas férias em PT!!
Boas férias!

Sílvia disse...

Vá eu percebo que fique com receio, mas descontrai... A sério não penses demasiado ´nisso que só faz mal. Vai, aproveita as ferias ao máximo e nada de dramas...

bjinho****

Cristina disse...

Compreendo-te! Estou na mesma situação: gravida, 1 filho pequeno e super paranoica!!!