domingo, 16 de agosto de 2009

Top Gear


Andava eu acometida de um estranho vício televisivo como não experimentava há muito, quando apanho na revista do Público de hoje um texto sobre a minha mais recente adição e que serviu apenas para ficar ainda mais fixada na coisa.
Perguntam vocês: Como é que uma grávida chata, mãe, esposa maravilha e dona de casa incansável (ah ah) se vicia num programa sobre carros?
É simples, através do humor de quem o apresenta. Neste caso, apesar de existirem outros co-apresentadores igualmente hilariantes, o Jeremy Clarkson bate tudo o que se tem cruzado com a minha pessoa.
É o típico humor britânico politicamente-incorrecto transportado para o mundo automóvel. Ele desfaz qualquer marca que não goste da forma mais inteligente e hilariante possível. Por muito que doa aos fabricantes ouvir coisas do género:
"O Ar condicionado dos Lamborghini consistia num asmático sentado no painel de instrumentos soprando numa palhinha".
Ou: "Dizer num jantar que se conduz um Nissan Almera é o mesmo que dizer que estamos infectados com o vírus Ébola e vamos espirrar"
"Já vi feridas gangrenadas bem mais bonitas que este Porsche Cayenne"
Ver o Top Gear é já um prazer instituído aqui por casa (às Quintas feiras, por volta das 22 no Discovery Channel).
Por isso façam-me um favor e mesmo que não gostem de carros vejam pelo menos um episódio deste programinha a ver se não ficam apanhados.

11 comentários:

Miepeee disse...

Ficas a saber que nao perco um programa!! Todas as sextas-feiras....ahhh pois e.
Nao estou gravida, nem sou esposa, mas sou tudo o resto e muito mais :P
Beijinho.

The New Black disse...

Ok. Vou espreitar. Tenho é um bocado de receio de me esquecer disso. 5ªas as 22h no Discoverey Chanel. Se calhar tenho de por um memorando no meu tlm. Bjs

Anónimo disse...

Eu gosto imenso de ver. Ele consegue ser extremamente cáustico. De vez em quando mete-se em sarilhos ao dizer algo que este ou aquele politico não gosta de ouvir! Ahhh... e também gosto do estilo do 'captain slow'!

Only Words disse...

Olha, eu cá desconhecia esse programa, mas aguçaste a vontade e já meti lembrete no tlm para não perder ;) Grazie!

Mara disse...

Adoro o programa! Não é o programa de carros típico que aborrece qualquer pessoa de morte.
E o Clarkson é um apresentador sui generis, só ele para desancar o carro que ansiei durante muito tempo e finalmente consegui comprar e ainda me fazer rir no processo...

Ana C. disse...

Miepeee és cá das minhas sim senhora ;)

Ana C. disse...

Sunrise acho que és às 22.15, fazes favor de ver sim senhora :)

Ana C. disse...

armilar ele é o meu novo ídolo :)

Ana C. disse...

OnlyWords tão querida, metes um lembrete no telemóvel só para seguires o meu conselho :)

Ana C. disse...

Mara se ele falasse mal do meu carro tenho a certeza que me partiria a rir :)

Raquel disse...

Top Gear é demais! Aki em casa (Holanda) é às 6as feiras à noite. Primeiro às 21h00m na televisão holandesa, e depois mais um episódio na BBC às 23h00m. Fantástico! Nem é preciso gostar-se de carros, o humor e as situações dakeles 3 são suficientes para uma noite de divertimento e risadas! Humor britânico no seu melhor!:)