terça-feira, 7 de setembro de 2010

Só sei que vou chorar

Habituei-me tanto a ter-te todos os dias o dia todo na minha vida durante 4 anos e meio, que vou precisar de outros 4 anos e meio para me habituar a ter-te menos vezes por dia.
Para a semana começas a escola e, racionalidades e pedagogias arrumadas na gaveta, confesso-te em segredo, porque ainda não consegues ver além do meu sorriso: Vou chorar muito. Vou andar na rua, empurrar o carrinho do teu mano e olhar em volta à tua procura. Vou ligar o rádio do carro e ficar à espera que cantes comigo. Vou pedir-te que ponhas a chupeta ao mano quando ele chorar e só depois perceber que tenho que ser eu a ir pô-la. A minha mão vai ficar fria e esquecida dentro do bolso com saudades do calor da tua e os meus passos vão fazer sempre intervalos regulares à tua espera.
Não sei como vai ser. Sei apenas que tem mesmo que ser e que te amo e quando amamos assim sorrimos sempre, mesmo quando dentro do nosso coração chove torrencialmente.

11 comentários:

Poetic Girl disse...

Uma nova etapa começa para ela e para ti também. Imagino que te vai custar imenso,ainda me lembro da angústia da minha mãe no meu primeiro dia de escola, bjs

gralha disse...

És tu e todas nós, custa sempre. Mas também vais ficar muito feliz quando a vires toda contente por ir para a escola, para estar com o novos amigos, fazer coisas diferentes. Mesmo que não seja assim logo no início.
Beijinhos e ânimo :)

Ginguba disse...

Sim vais chorar. Vais sofrer um bocadinho, questionar-te e duvidar. Todas as mães passam por isso quando têm que deixar os filhos à guarda de outras pessoas. Até perceberes que tudo vai correr bem e que a Alice está a adorar e a crescer e a fazer amigos. E então tudo fica bem! Até lá vais precisar de colinho. Mas lembra-te que tiveste oportunidade de ficar com ela até agora, há mães que têm que passar por isso quando os filhos são muito bebés e isso ainda dói mais.
Abraço, Ana! Bem apertadinho!

wine, wine and more wine.. disse...

Coraggio!!!!
Bacio
Catia

R disse...

Sei perfeitamente o que sentes. Mas a pouco e pouco vais-te habituando. E oxalá ela se adapte bem, que não te faça as fitas que o meu mais velho fazia, que me deixava todos os dias de rastos.
Espero que a Alice e o António estejam bem, ele já deve estar crescidinho.Um beijo para eles e para a mãe que agora está tristinha.

Precis Almana disse...

Ela vai gostar e tu vais ficar feliz por ela. A minha irmã diz que mesmo os miúdos que ficam a chorar para os pais verem, quando eles se vão embora eles calam-se e vão brincar... Vai custar-te, mas vais habituar-te. Eu sei que sabes isso, no fundo. Mas é a verdade.

ddm disse...

Eu chorei e solucei depois de deixar a minha filha na escolinha pela 1.º vez, mas ela disse-me adeus sempre a sorrir...
Vai correr tudo bem convosco!

sofia disse...

(nem quero pensar como será quando chegar a minha vez...)
Vai custar - oh se vai - mas vai correr bem, para as duas
beijo grande

R disse...

Então como correram as coisas? A mãe já está menos triste? E a filha ficou lá na maior? Sinceramente desejo que sim, também por ti, para não te custar tanto. Dizem as educadoras, que depois de os deixarmos eles (os que choram), calam-se e ficam bem. Mas não sei se será assim. Tudo de bom.

Ana C. disse...

Querida Mariinha, ela só começa a escola na próxima segunda feira... Depois dou notícias claro.
Sexta feira temos um lanche na escola, para ela conhecer os cantos à casa e nós também :)
Obrigada pelo teu carinho tão maternal.

Ana C. disse...

Meninas, obrigada. Vir aqui deixar as minhas angústias faz-me bem. Ler as vossas palavras é meio caminho para o sorriso :)