domingo, 20 de novembro de 2011

croc made in china, loja do china

Farta de gastar dinheiro em sapatos que lhes servem apenas por uns meses, principalmente se esses sapatos forem feitos na china, como as crocs, decidi investigar junto de quem conhece o meio chino-loja, se por lá haveria "crocs" de inverno made in china e de facto vendidas na pequena china portuguesa. Tendo tido um sim como resposta, incursionei por um desses estabelecimentos dentro. Desci à secção do calçado, movida pela determinação de não sair dali de mãos a abanar (como sempre acontece).
Mas o cheiro a alcatrão e a borracha queimada que exalava daquele magnífico calçado, penetrou com tamanha intensidade nas minhas narinas, que passado uns minutos rodeada de todo o tipo de solas de superior qualidade, quase padeci, vítima de intoxicação fedorenta.
Tenho o nariz dormente até agora e não encontrei porra de crocs nenhumas, só Louboutins de plástico, Fly Chinoise e galochas que cheiravam a cola.
Acho que há males que chegam por bem, pois estou desconfiada que se tivesse encontrado, teria que encomendar sacadas de máscaras de oxigénio para sobreviver ao pivete.
De que merda pestilenta são feitos aqueles calcantes, alguém sabe?

11 comentários:

Melissa disse...

olhá fina.

Ana C. disse...

vou levar-te lá, mas prepara o ventilan.

Mad Hattress disse...

Para que queres tu uns crocs?

Ana C. disse...

Mad Hattress, crocs de inverno com pêlo por dentro nos pés dos meus filhotes, são a coisa mais confortável do planeta :)
Nos meus pés também, mas eu consigo controlar-me.

Naná disse...

Se fossem só os calcantes. às vezes entro numa chino-loja (cá chegam a ser armazéns que ocupam um quarteirão completo!) para comprar uma trampa qualquer baratusca que me faça falta... encontro, mas na hora de levar, sinto um qualquer impulso que me impede de comprar...

Pirilampa disse...

Experimenta na Beppi custam cerca de 7 a 8 Euros e são super quentinhos(as) :)

Ana C. disse...

Naná, quando estive este ano em Portimão reparei num, ou dois armazéns do tamanho de uma pequena aldeia. Aqui em Cascais estão por todo o lado. Na nobre rua direita, nas avenidas mais antigas e tradicionais, lá estão as montras com fontes de plástico luminosas e gatinhos de olhos a piscar.

Ana C. disse...

Pirilampo, sabes onde é que encontro uma loja Beppi? A Toys r' us tinha, mas nunca vi crocs à venda...
Que bela dica!

Leonor Capitão disse...

Ana C.
Podes pesquisar aqui: http://www.beppi.com/lojas-da-beppi.aspx

DeepGirl disse...

Petróleo? Parece-me o mais plausível :).

Unknown disse...

Surpreendeu-me o resultado dessa minha pesquisa sobre "plástico fedorento" ter me direcionado pro outro lado do Atlântico. Em busca de respostas descobri que temos algo em comum: produtos importados de baixa qualidade manufaturados pela, agora omnipresente, CHINA. Eles custam mais barato, estão em todos os nossos comércios, e sim ELES FEDEM. Literalmente.