terça-feira, 23 de outubro de 2012

As Telenovelas e as saudades

Acho que uma das coisas que me faz ficar agarrada a Downton Abbey, é o facto de ser uma telenovela, mas em bom e em condensado.
Vai dando um cheirinho de todos os núcleos e mantendo vários plots acesos, deixando coisas em aberto para o futuro e fazendo tudo aquilo que se costuma fazer numa novela.
Sinto saudades dos tempos em que nos debatiamos com o futuro dos personagens, com a distribuição das cenas. Sinto saudades da vida que elas próprias ganhavam, saindo um pouco das nossas mãos e deixando de nos pertencer. Cometendo loucuras, excessos, gestos românticos, ou nobres, sacanices e heroísmo. Sinto saudades daquela equipa, com quem sempre me senti em casa.
Também lembro com humor aquelas situações em que tinhamos uma ideia luminosa para um certo personagem, uma cena bombástica e sem igual. Mas depois, para podermos sustentar essa ideia no tempo, tinhamos que arcar com as consequências que dela surgiam e lá vinha o enchimento de chouriços, até termos uma ideia de génio para a sua conclusão.
É precisamente isso que está a acontecer com o Bates e a Anna. Estão de molho. Ela lá vai fazendo umas visitas e umas pesquisas, ele lá vai tendo uns conflitos prisionais.
As cenas dos dois na prisão são para encher chouriços e é bom constatar que também existe indústria de enchidos no que de melhor se faz lá fora.

4 comentários:

Cat disse...

É verdade! A série é excelente (mesmo quando enche chouriços) e a "ansiedade" com que se espera por novo episódio faz recuar no tempo em que a novela da noite era aguardada por toda a família :)

Ana. disse...

Aiii!! Ainda estou em choque com a última morte! snif, snif :(
Acho que, a par com a Guerra dos Tronos, esta é a melhor série que vejo há muito, muito tempo!

_ba_ disse...

Adoro mas já percebi que vai acontecer alguma coisa ...e sim também espero pela Guerra dos Tronos mas esta só volta em 2013.
Antes ainda volta também a Anatomia :-)

Administrator disse...

Sou completamente viciada nesta série! E que giro... escreveste novelas?