sexta-feira, 16 de março de 2012

Espaços mortos e a tinta magnética




Com o evento dos computadores portáteis, o escritório cá de casa, enquanto espaço com útil finalidade, está morto.
Tenho uma parede cheia de placards com fotos, desenhos, postais, "criações artísticas" dos miúdos. Uma caixa com brinquedos, uma secretária descomunal, que alberga o meu velhinho e bajoulo computador, mas onde daria perfeitamente para fazer uma refeição para 6 pessoas, um armário com códigos e manuais (seleccionados da razia que fiz na última mudança) de Direito, clássicos da literatura que herdei do meu avô e voilá. Eis um espaço que não me serve para nada.
O meu coração remodelador palpita por uma mudança de visual. Palpita por um sofá-cama da IKEA, fofo e macio. Mesinhas de trabalho para a criançada. Móveis organizadores para os puzzles, jogos e afins, puffs, um tapete redondo, uma secretária mais maneirinha e o toque de mestre: Pintar a parede que tem os placards com tinta magnética, para poder prender tudo o que me der na gana com simples imans.
E é isto. Um post decorativamente cretino.
Como é óbvio, só vou ter orçamento para a tinta, por isso é o que farei. Talvez ponha à venda a loiça inútil que repousa no mais inútil louceiro, a secretária que é mesa de jantar-rústica e, com esses trocos consiga, pelo menos as mesinhas para os putos.

12 comentários:

gralha disse...

A Costinhas (acho eu) fez isso e teve de levar montes de demãos. Vê lá não se saia mais barata toda a divisão remodelada a Trönga Spalgmen :)

Ana. disse...

Eu ajudo! Eu ajudo! Não há nada que goste mais que makeovers a casa!! Para a primeira semana de Abril, está bem para ti?!!
;)


(olha que nem sequer estou a brincar!)

triss disse...

Outra coisa gira para miúdos: pintar a parte de trás da porta do quarto deles com tinta de ardósia.
Quando a minha miúda fôr mais velha faço isso. Assim, escusa de fazer como a mãe que escrevia a giz nas paredes:-)

Melissa disse...

Hahaha A Mê é fofa.
Se eu tivesse uma divisão assim, deitava tudo fora, trancava e pronto.

Turista disse...

Olha que ideia tão boa, esta tinta magnética! Gostei, querida Ana C. :)

Ana C. disse...

Malta, já fui comprar a tinta, aquela massa para tapar os buracos dos pregos (que estão às dezenas na parede) e estou pronta para iniciar a obra prima. A tinta é cara como o C#$%&/, por isso, espero que as duas demão que o Sr. disse que eram necessárias, sejam mesmo eficazes.
Ós despois, tenciono pintar por cima da tinta (que é cinzenta) e fazer uns stencils giros.
Se não ficar parecido com um mural de cagalhotos, tirarei fotografia.

Ana C. disse...

Melissa, as tuas soluções são sempre as mais low bugdet, sem dúvida.

Naná disse...

Desculpa, mas não achei este post nada cretino!

Acho até uma excelente ideia e por mim reconvertia o escritório num espaço para as minhas costuras, mas depois teria uma guerra de meia-noite com a metade!

Melissa disse...

Peraí, Cê, tu vais mesmo pintar uma divisão com as mãozinhas que Deus Nosso Senhor te deu?

Melissa disse...

comecei a achar-te sexy, de repente.

Ana C. disse...

Qual divisão! É só meia parede. E já estou completamente furiosa com a bosta da tinta. Prende os ímans, mas não prende fotos, tem que levar mais uma demão. Quem tem razão é a gralha. grrrrrrrrr

gralha disse...

Pintei toda uma casa com as mãos que Deus me deu, queres apalpar-me os bícepes, Mel? :P