segunda-feira, 12 de março de 2012

Onde Estará

Onde estará aquele que me levará embora os minutos vazios da noite, cheios da sombra da rotina e os trocará por emoção?
Onde estará aquele que me arrancará daqui, em direcção a tudo o que tem para me contar e me transportará nos seus lábios de letras sem fim, até ao seu mundo?
Onde estará aquele que me comoverá e me fará carregar para sempre a sua história, bem dentro daquelas memórias que não acabam nunca?
Em que prateleira dormirá, à espera que as minhas mãos o encontrem, à espera que dele me falem, aguardando voltar à vida, mais uma vez através do olhar de alguém, do meu olhar?
A Melissa falou-me neste livro, mas estava longe de imaginar que seria um grande amor.
Agora parto em busca do próximo. Falhando muitas vezes, superando outras, desistindo outras tantas, mas sempre à espera de um outro grande amor, que pareça conhecer-me desde sempre e ao qual me apeteça retornar vezes sem conta, em pensamento.

3 comentários:

saudosa disse...

Quis a sorte que eu lesse este livro, a meio da minha Licença de Maternidade....

... com as hormonas aos saltos!

Chorei como um bebé.... e ainda hoje ao olhar para esta capa me vêem as lágrimas aos olhos...

Acho, por isso, que a escrita é boa... pelo menos tocou-me profundamente...

Melissa disse...

Tu pecas por tardia, Cê Maria, porque ainda quando éramos colegas de trabalho e li a sinopse do teu livro, disse-te: tens de ler o thousand splendid suns.

Melissa disse...

engraçado que estávamos a ler livros profundamente marcantes ao mesmo tempo :)