quarta-feira, 27 de março de 2013

A verdade é esta

Pode um ex líder político, com uma licenciatura concluída a um domingo e envolvimentos menos próprios em negócios menos próprios, aquando das suas funções como governante, fazer comentário político num canal televisivo público, pago por nós?
Pode.
Pode um ex administrador do BPN integrar o governo?
Pode.
Pode um Primeiro Ministro vir dizer que um despedimento pode ser positivo?
Pode.
Pode um tipo qualquer, que não me aquece, nem arrefece, vir dizer que aguentamos, ai aguentamos mais austeridade?
Pode.
Pode outra tipa qualquer que está à frente de uma instituição que ajuda a meter comida na boca dos que passam fome, dizer que não há miséria em Portugal?
Pode.
Pode outro ministro qualquer, tirar cursos à base de equivalências e continuar a sorrir quando lhe fazem serenatas, agarrando-se com unhas e maxilares ao seu posto, por nós pago?
Pode.
Temos nós que, numa altura destas de maior fragilidade, de tantos sacrifícios exigidos a tantas famílias no limiar da pobreza, não nos melindrarmos, irritarmos, ou indignarmos com estas merdices, pois que fazem parte da democracia e todos podem dizer o que querem e quando querem, onde querem, em democracia?
Não, não temos. Podemos melindrar-nos, sim senhora. É legítimo e humano que nos melindremos com a gota de água num copo tão cheio, com os elefantes numa loja de porcelana que nos governam. Não falo aqui da mala da Pepa, nem do cachorro Zico, que tantos mobilizou por este país fora. Falo de sensibilidade política BÁSICA.
Eles estão sem cheta e aborrecidos connosco? Estão cansados, exaustos, angustiados, deprimidos, sem perspectivas, sem comida suficiente e sentem que se sacrificam para nada?
Vamos piar de fininho e respeitar o aborrecimento deles, não os melindrando desnecessariamente?
Não, isso é demasiado aborrecido, vamos trazer-lhes o Sócrates.
Oh yeah!

5 comentários:

Na Província disse...

Lol lol lol lol O que eu já me ri com isto. Muito obrigada por este momento, beijinhos

conceicaobarreta disse...

CLAP,CLAP,CLAP.

conceicaobarreta disse...

Neste país pode-se tudo,como diz Miguel Sousa Tavares "é fartar vilanagem"

Turista disse...

Querida Ana, o teu header fica-lhes tão bem!! :P

Naná disse...

Que tenhamos que gramar austeridade e mais austeridade, já é quase insuportável... agora ter que gramá-los na TV, na rádio ou nos jornais já é tortura a mais!