domingo, 11 de janeiro de 2009

Obrigada Inverno


O que o Inverno tem de bom é trazer consigo a vontade de ficarmos em casa, de fazermos um bolo, um chá, um chocolate quente e vegetarmos em frente à televisão sem grandes complexos de culpa, porque é isso que apetece fazer e é assim que deve ser.
O Inverno traz vontade de família, de edredons de penas e de sopa quente.
O Verão, pelo contrário, traz vontade de esplanadar ( a minha palavra para me sentar numa esplanada e olhar para tudo o que mexe) , de passear no paredão ao fim do dia e de ir jantar fora à beira mar, quando o fresco da noite nos consola o corpo e o espírito.
Ontem à noite quando entrei na sala e vos vi assim a olharem o lume da lareira os dois. Sem dizerem nada um ao outro, apenas a partilharem aquele momento. Agradeci ao frio que fazia lá fora ter-me aquecido tanto por dentro...

5 comentários:

Joanissima disse...

Tão lindo... : )

Kitty Fane disse...

Oh ca monito. :-D

Melissa disse...

Ai pá ando-me a arrastar feito uma coisa grande e pesada e gorda que de facto estou.
Contabilizando, não tenho uma noite completa há mais de duas semanas.

Cá em casa é a mesma imagem, só que em vez da lareira é um termoventilador que se tornou o meu melhor amigo e obviamente que não há a compostura das cadeiras, é mesmo esbodeganço pleno no sofá.

Estar grávida perdeu a graça.

Sílvia disse...

Muito bonito msmo... Gostava era de poder enterrar-me no sofá a ver televisão, infelizmente o estudo chama por mim...

bj***

Eumesma disse...

A familia, uma lareira e um dia a convidar ao aconchego, o "postal" perfeito. :-)


E sim, tens razão a letra faz e fez toda a diferença naquele caso.