sexta-feira, 25 de junho de 2010

Envelhecer Bem


Podia falar da Meryl Streep, mas escolhi a Sally Field porque costumam dizer que sou um bocadinho, sublinho o bocadinho, parecida com ela e eu gosto. Gosto porque desato a imaginar-me uma Sally Field daqui a uns anos e é exactamente assim que desejaria envelhecer.
Não critico quem gosta de se preservar das marcas que os anos imprimem, e só Deus sabe como os meus cabelos brancos, que a cada dia que passa ganham terreno aos castanhos, me angustiam, mas eu não me imagino injectada e inchada de botox, nem a sujeitar-me a cirurgias para fugir ao tempo. Por isso gostava mesmo de conseguir envelhecer sem complexos e de preferência com a cabeça boa.

10 comentários:

Lídia Borges disse...

Vai conseguir.
É fácil para quem tem mais em que pensar e sabe fazer do que pensa uma filosofia de vida.

É fácil!

L.B.

Dorushka disse...

Ainda há pouco estive a ver um episódio de "Irmãos e Irmãs" e (juro que) pensei exactamente isso, que gostava de envelhecer assim tão bem, sem artifícios... Se bem que eu não sou nada parecida com a Sally Field, que tem uma beleza clássica e intemporal... mas, enfim, gostava de envelhecer assim.

R disse...

A Sally Field está muito bem. Tem as marcas próprias e o seu rosto tem expressão. Parece não haver Botox. Na minha opinião, na série "Irmãos e Irmãs", acho que ela é uma mãe nova demais para tantos filhos e tão entrados.Há ali qualquer coisa que não bate certo.

c disse...

Penso que o primeiro passo para envelhecer bem é aceitar que envelhecer é inevitável e... desejável! Não sei se é fácil, principalmente esta segunda parte, mas vamos tentando :)
P.S. Por tua causa li (e adorei) este livro, agora vai haver filme (ao ler o livro já via o filme na minha cabeça) - sabias? Se o filme me provocar um quarto das boas sensações que o livro me proporcionou, já valerá a pena :)
http://www.sonypictures.com/previews/movies/eatpraylove/clips/1785/

Ana C. disse...

Lídia essa frase podia estar escrita num daqueles livros de citações, olha que belo pensamento :)

Ana C. disse...

Dorushka a Sally Field é uma actriz que adoro e que está maravilhosa na série Irmãos e Irmãs, sem botox, sem plásticas.

Ana C. disse...

Mariinha a Sally Field tem 64 anos e supostamente casou nova na série Irmãos e Irmãs, olha é uma mãe e avó jovem como tu :)

Ana C. disse...

c. diz lá que não foi uma boa dica? Principalmente porque é uma história verdadeira. Quando gostamos muito de um livro, o filme nunca preenche as expectativas...

gralha disse...

Olha, por acaso concordo com a parecência!

Crenteoptimista disse...

Uma optima escolha para exemplo. Também adoro a Sally e vibro com a família dela, gigante e atribulada, em "Irmãos e irmãs".
Bjs
Crente