quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Aventura da Amizade


Sei que nos afastámos fisicamente. Cada uma casou, seguiu o seu rumo e, a pouco e pouco, fomo-nos deixando para trás. As longas conversas no café sobre o sentido das coisas, sobre se encontraríamos, ou não um amor a sério, sobre o filme que tínhamos acabado de ver no cinema, sobre aquela frase que tínhamos lido num livro e que nos tinha marcado tanto. Os passeios de carro para lugar nenhum, só a ouvirmos música no leitor de cassetes (sim de cassetes, sou desse tempo).
Sinto saudades de me deitar à noite e de me entregar a um daqueles livros de amor, que prendem até à ultima página e acabam com o primeiro beijo, só para na manhã seguinte partilhar as emoções com alguém que ia entender exactamente o que eu estava a sentir. Alguém que tinha lido já o mesmo livro e suspirava pela mesma história que eu.
Sei que ainda falamos por e-mail, vamo-nos mantendo a par da vida uma da outra através do computador. Sei das tuas fraquezas, das tuas aventuras, alegrias, conquistas e derrotas. Afinal de contas, conhecemo-nos desde sempre. Não podíamos cortar assim uma vida inteira de cumplicidade. Mantemos o laço invisível que une duas amigas de infância.
Mas há dias em só queria poder voltar atrás no tempo e sentir-me de novo tua amiga, ser dona daquela certeza inabalável de que, por mais sozinhas que estivéssemos ,tinhamo-nos sempre uma à outra e isso, afinal, era tudo o que importava.
Continuamos a fazer sentido, porque sei que assim que estivermos juntas o tempo não passou entre nós, só por nós.

5 comentários:

Joanissima disse...

Mais uma vez, sem palavras.
Tenho gente assim e, mais curiso, tenho gente muito próxima que um dia, quase que aposto, vai ser assim tambem.
O tempo corroi, eu acho. Mas, quando as coisas são de verdade não se estragam que nós não deixamos.
O Espaço e o Tempo não separam os amigos, disseram-me um dia. E eu gaurdo esta verdade há mais de 20 anos no meu coração.

Um grande, grande beijo.
De mimo.

Clementine Tangerina disse...

Este texto podia ter sido escrito por mim, as palavras são tao certas e tão reais para mim que podia ser eu a dize-las a alguém!

Ana C. disse...

Joanissima, gosto muito dos teus comentários, porque espelham sempre aquilo que eu quis transmitir.
Obrigada por continuares a visitar-me!
Bjs

Ana C. disse...

Clementine Tangerina, obrigada por teres vindo espreitar. Ainda bem que a minha Aventura da Amizade fez com que te identificasses com as tuas próprias "aventuras". É como eu digo sempre, "Lemos para sabermos que não estamos sós"
Bjs e volta sempre!

Eumesma disse...

O tempo, as circunstâncias da vida afastam as pessoas, mas por mais tempo que passe se os sentimentes forem genuinos,nunca irão desaparecer...
Mantenho com uma amiga do Norte do país que conheci através do blog que mantenho uma amizade que tem resistido á distância, o mesmo não acontecendo com algumas que vivem perto de mim..e porquê??
Porque é verdadeira, genuina.
Tudo faz sentido, até aquilo que faz pouco sentido, quando existe sentimento.

Bjs