quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E Porquê Roma?


E agora porquê falar de Roma? Acho que era uma das únicas cidades onde me imaginava a viver. Primeiro porque tem a luz de Lisboa, uma luz que me faz sentir em casa.
Segundo porque se fala a língua mais bonita do mundo. Em italiano podem insultar-me da forma mais vil que para mim é apenas música para os meus ouvidos.
Terceiro, a comida. Sou uma grande esquisita em termos gastronómicos, mas era capaz de passar um dia inteiro abancada a beber chianti (nem que seja só porque tem um nome bonito) e a comer pasta (e era bem capaz de voltar a fumar).
Quarto a cidade é um museu ao ar livre. Passear por Roma não paga bilhete. E se quisermos pagar bilhete podemos aceder aos artistas mais célebres da humanidade.
Quinto e para atestar que Roma é mesmo uma cidade para se viver. Até o Papa vive lá no Vaticano.

9 comentários:

Sílvia disse...

Não conheço mas adorava conhecer. Tenho uma espécie de "fetiche" por Itália =)

bj***

Joanissima disse...

Ahhhhh!!!!

AGORA sim!!!
Subscrevo na integra!!

: ))

Melissa disse...

Não há nada no mundo melhor do que Roma.
E olha que fiquei numa pensão que não lembra a S. Francisco de Assis.

Eumesma disse...

Quer dizer "ah e tal fazer inbeja" com os filmes e agora pimba, só fala em biagens , o meu tema preferido e só sitios lindos a que a que ainda nunca fui..hummmm????
;-)
Pois deve de ser sim , uma beleza e de facto um museu a ceu aberto, aliás toda a Itália deve ser perfeita em termos de arquitectura...

Aiiiiiiii...quero ir! :-)

Bjs

Ana C. disse...

Sílvia, a seguir a este ano lectivo mereces ir pôr o cérebro de molho. Por favor escolhe Itália;)
-----------------------------------

Joaníssima, acho que, enquanto Veneza não agrada a todos. Roma é Universal. Voltava lá um milhão de vezes.
-----------------------------------

Melissa, ainda bem que partilhas a minha opinião. Em Roma, mesmo os hoteis de 5 estrelas podem ser mto manhosos. Mais vale a pensão estrelinha. Assim não apanhas surpresas desagradáveis.

--------------------------------

Eumesma, do que é que estás à espera? Vai já comprar bilhete. Não é para fazer inveja, é mesmo para te motivar a ires ;)

Kitty Fane disse...

Roma é linda. Passei lá momentos lindos. É tudo isso que dizes. Mas além de Lisboa, só me imaginava mesmo a morar em NY. No meio daquela multidão acho que seria feliz. :-)

Ana C. disse...

kitty Fane
Já estive 3 vezes em NY. Tive a sorte de ter a minha mãe a morar nos EUA durante 3 anos e não deixei escapar nenhuma oportunidade para a ir visitar ;)
NY é um sonho tornado realidade para alguém que sempre viveu essa cidade através do imaginário do cinema. É uma cidade única que me faz sonhar acordada o tempo inteiro. Mas para viver, não sei sei seria capaz... Roma é mais latina, mais impetuosa. Está mais perto do meu coração.

Sílvia disse...

Concordo contigo Ana e se pudesse era ja hoje assim na loucura e acho que podia ser qualquer cidade italiana que nao me chateava nada =)

bj***

C disse...

Roma é mesmo assim: fascinante!