terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Não Brinques Comigo


No meu tempo eram os pinipons, os playmobil, os legos, os bonecos carecas, os livros do tio patinhas, da Anita, do Petzi. Não havia muita tralha, mas eu era capaz de ficar horas juntamente com a minha irmã a fazer construções de lego.
Hoje em dia vejo as crianças (raparigas) praticamente desde que nascem afogadas em bonecas, apetrechos para as bonecas, roupas de plástico para as bonecas, carros para as bonecas, namorados para as bonecas, cães para as bonecas. Mas pior e mais aterrorizador do que qualquer Barbie da vida são estas Bratz. Com uma beiça de silicone de fazer inveja a uma Manuela Moura Guedes, ou a uma Angelina Jolie. Umas botas cano alto e tacão xxl daquelas que se levam para uma noite desesperada de engate, gabardinas de verniz preto, baton roxo e aspecto sedutor. Mas o que é que é isto?!!!
Já tenho permitido muita coisa que dizia que nunca iria permitir, como o vício do canal Panda, ou pior e mais vicioso ainda, a fixação pelos dvd's do Ruca. Mas nisto eu não vou ceder, nem um milímetro. Nesta casa não entra esta gaja nem que a vaca tussa (sendo que neste caso a vaca é a Bratz)

7 comentários:

Melissa disse...

Eu tenho uma Bratz!!!
E sapatinhos extra também.

Joanissima disse...

ahahahahaha

a minha filha é viciada em Winx.
Vive, respira, come, bebe e dorme a pensar nas dimensoes magicas de Alfea.

Bratz (ainda) não.
Mas tens razão. São medonhas, mesmo.

Ana C. disse...

Melissa, vou fingir que não te conheço. Tu tens uma quê?!!!!!

Ana C. disse...

Joaníssima, as winx sempre têm um arzinho de fadas modernaças. Agora as Bratz não enganam ninguém. O que elas querem sei eu!

Melissa disse...

Ó pá são um bocado bitchy mas são giras! E cabeçudas!
O Hugo ofereceu-me uma mais sapatinhos há uns anos, mas não sei onde anda, por isso não apresento perigo, hehe.

Ana C. disse...

Não Melissa elas não são um bocado bitchy, elas são CABRAS mesmo com todas as letras. Não ficam bem nas mãos de criancinhas inocentes. Só nas tuas mesmo :)
Se o meu H me oferecesse uma coisa dessas,tinha ficado com a boca roxa e inchada como uma Bratz.

Sílvia disse...

Concordo contigo. São feias mas feias e têm aspecto de cabras. Pah acho que não sao bonecos pra crianças. Voltem aos nenucos e aos legos (o que eu adorava legos xD)

Beijo***