sexta-feira, 10 de maio de 2013

www.sermulherperfeitaétanga.com

Há de facto todo um complexo de culpa genético que inflama as mulheres a serem boas donas de casa, sob o risco de serem rotuladas pela própria mãe, pela sogra, pelo marido como más mulheres. Sendo que "mulheres", neste caso, vai muito além do género, é uma condição que preenche uma lista infindável de requisitos.
Os guias de organização doméstica, os programas que ajudam a inflacionar a imagem desejada, os conselhos sobre como manter a camisa do marido esticada no estendal, a fim de não amarrotar demasiado, as dicas sobre como gerir filhos, carreira, lida da casa, tudo aquilo que nos diz que ser boa mulher está apenas à distância de um mágico estalar de dedos, um baton vermelho e uma roupa sensual, empurram-nos para o poço escuro da frustração, pois que muitas vezes sentimos não conseguir gerir toda a domesticidade inerente à nossa imposta condição e nem sequer sentimos que nascemos para o fazer com uma perna às costas. Na realidade, precisamos de alguém que nos pegue ao colo, de vez em quando, mas não podemos dar-nos ao luxo de sonharmos com isso.
Não conseguimos ser tudo ao mesmo tempo, mas é suposto conseguirmos ser tudo ao mesmo tempo e ainda mantermos o ar sensual.
Por isso, fica a pergunta: Para quando um guia que nos ensine que nada do que é pré-estabelecido como sendo importante é assim tão importante?
Um guia que ponha a nu toda a verdade sobre as mulheres-sogramente-perfeitas?
E a verdade, o segredo mais bem guardado da história dos segredos femininos, é que elas têm ajuda. Elas não fazem tudo sozinhas.

5 comentários:

Naná disse...

Ana Cê a dizer verdades na blogosfera desde 2008 (?!).

É que é mesmo esse o segredo!

Outro bom segredo é que quem não tem ajuda e só pode contar consigo e o companheiro não deve levar para casa postas de pescada dos pais e sogros sobre o ideal da domesticidade!

Ana C. disse...

Naná, não te esqueças de outra regra de para a harmonia entre o casal:
- Nunca dizer que aquela carne estufada, cuja confeção sacrificou tanto tempo útil à esposa, é inferior à da mãe.

Ana C. disse...

E para que o marido mantenha a harmonia com a mãe, é bom que lhe diga que a sua carne estufada é superior à da mulher, mas sem que a mulher o oiça.
Enfim, é um jogo duplo que nem todos os homens são capazes de desempenhar na perfeição :)

gralha disse...

É para isso que servem as amigas de verdade.

Naná disse...

Ahahahahah... nisso sou uma sortuda! O marido diz que eu cozinho mil vezes melhor que a mãe, porque segundo ele, a "mãe fazia sempre os mesmos pratos" - facto que já confirmei e a sogra confirma da mesma maneira!
Mas não há bela sem senão... por conta de ele apreciar mais a minha comida que a da mãezinha, põe-me as culpas de ele estar assim pró peso pesado...