sexta-feira, 26 de junho de 2009

Estado de Graça, ou nem Por Isso

Fiquei muito emocionada com tantos votos de felicidade que me desejaram por aqui. Os meus escassos neurónios (chupados pela condição de prenha) transmitiram toda a espécie de emoções ao meu coração babado e senti que tenho muita gente boa que me vem ler.
Mas quero desde já avisar-vos que este blog não se vai transformar num Baby Blog (não que tenha nada contra, mas simplesmente ele não foi criado nesse sentido) e que eu não vou sofrer uma súbita mutação e ficar uma daquelas grávidas agarradas aos rins com uma perna para cada lado, a gemer a cada segundo que passa.
Também não vou ficar resplandecente, cheia de brilho, linda, linda, linda, pois a tendência é para a engorda, inchaço, roupa a escorregar pelo rabo abaixo e idas à casa de banho de meia em meia hora.
Tenho tentado seriamente seguir uma dieta equilibrada, petiscando fruta, queijo fresco magro e bolachas de fibra no intervalo das refeições, de forma a nunca me deixar ficar com um apetite de cavalo, mas mais uma vez percebo que é tudo uma ilusão. Agora mesmo enquanto vos escrevo, olho a porta do escritório e acho que ela com um bocadinho de ketchup ficava perfeitamente comestível.
Se na gravidez da Alice sempre fiz absolutamente tudo, sem nunca pedir ajuda a ninguém. Desta vez cresci e aprendi. Vou pedinchar, fingir-me de vítima, valer-me da minha condição de prenha, para conseguir toda a espécie de favores. Só assim ganharei forças para os meses seguintes ao nascimento.
Virei sempre aqui queixar-me e contar-vos as últimas quando sentir necessidade, mas basicamente, vai ficar tudo na mesma por aqui. Posts idiotas, sobre cocós, posts mais profundos, carinhosos. Tudo depende de como me levantar nesse dia...
E pronto penso que é tudo, por enquanto claro :)

20 comentários:

Who?... Me?... disse...

Ah!!!!! Não sabia! Parabens!!! :)

Miriam disse...

Ana, os meus mais sinceros Parabéns :0)
Tens toda a razão quando dizes que agora vais pedinchar, queixar-te, etc. Na primeira gravidez temos a mania que não é doença (e não é) e que podemos fazer tudo ( e podemos, salvo raras excepções ), mas na realidade ... há que aproveitar estes meses porque depois, ninguém quer saber se nos apetece um BigMac cheio de Ketchup ou um queijo que apenas existe num Hupermercado a 30km de casa e temos respostas do tipo : "Tás parva ? Vai tu buscar". Tenho um certa pena de em nenhumas das minhas duas gravidezes ter tido desejos de marisco, teria certamente sido a única altura em que com medo que a criança tive algum tipo de "stress" ( parvos!!!) não ouvia o " sabes quanto custa uma refeição de marisco"?
Aproveita e bem ...
Quanto aos neurónios, tenho para mim, que dividimos a inteligência com a feijoca a cada gravidez, sem bem que mesmo agora tendo eu dividido a minha com 2 crias, continuo a ter mais um pouquinho que o macho de lá de casa ( tou um pouco aborrecida com ele, não se nota, pois não ?, sou um pouquito ressabiada ... hihihi)

Melissa disse...

Haha eu passei a gravidez inteira a gemer e a pedir favores, além de passar à frente em tudo que é fila, aliás, metia-me na fila só para passar à frente.

Olha, e sobre babyblogs, comigo foi o contrário: como tenho um babyblog desde a semana 8 e sou mais do que um porta-e-alimenta-cria, agora tenho outro para pequenos bitaites off-Gabu.

Bem, isso para dizer que serás muito bem vinda no mundo dos babyblogs caso cries um, hehe.

L. disse...

Eu pelo menos não estava a espera que mudasses do dia para a noite. Mas que foi uma noticia e tanto, lá isso foi. Fiquei mesmo abananada :|
Mas muito muito feliz.

Ana. disse...

Tu aproveita, mulher!
Não deve haver altura em que o mimo saiba tão bem!

;)

Ana C. disse...

Ritinha obrigada :)

Ana C. disse...

Miriam detecto aí uma certa fúria conjugal AH AH AH AH
Tem calma mulher não expludas!
Quanto ao resto, eu não sou de desejos pré-natais, pois marcha tudo. Eu desejo um bife, uma batata doce, um prato de cerelac, uma sopa. Sou muito genérica ;)

Ana C. disse...

Melissa tu tens a manha toda, eu sou mais ingénua, precisei de um ensaio para aprender como é que se fazem as coisas ;)

Ana C. disse...

L. obrigada por teres ficado abananada com uma novidade de alguém que no fundo não conheces olhos nos olhos. Daí ter tanto valor a tua reacção. Beijinhos e obrigada ;)

Ana C. disse...

Ana. é que podes escrever e traduzir que vou aproveitar :)

Anónimo disse...

Parabéns !!
Isto de não ter o meu computador à mão é uma massada !!!

Miguel disse...

Eu, se estivesse grávido, não iria desperdiçar essa condição... o xixi, os vómitos, as pernas inchadas como patas de elefante, os apetites estranhos...
Já estou a imaginar posts bem tresloucados!!!
Espero que esse cérebro grávido aproveite bem o material que o resto do corpo lhe dá!!!

Ana C. disse...

Jo Ann obrigada :)

Ana C. disse...

Miguel fica descansado que eu vou saber aproveitar essa parte idílica da gravidez. Não esqueças as crises de "almorroidal", lá mais para o fim, um must :)

Irina A. disse...

Querida Ana, quando tiveres ataques de fome, chama por mim que eu ajudo eheheheh sabes que quando se tratar de bem comer eu sou a primeira a chegar, mesmo não estando grávida sou sempre solidária ahahahah

Precis Almana disse...

:-D
Ainda bem que vais continuar basicamente a ser tu. E a transmitir o que o tu significar enquanto grávida, e que há-de ser um bocadinho de tudo em ti e mais o estares grávida. Parece-me bem!
E vai dando conta, de qualquer modo, do crescimento da ervilhinha!

Ana C. disse...

Kitty temos acordo. Fica descansada que faço questão de partilhar contigo cada dentada ;)

Ana C. disse...

Precis fica descansada que vou dando conta dos progressos da ervilha e quanto ao resto vou continuar a ter dentro de mim muitas coisas + uma ervilha ;)

Tasha disse...

Minha querida Ana, os meus parabéns. Nao tenho andado muito activa por aqui, mas agora decidi que teria que te dar os PARABÉNS repenicados de mae de 2 para (quase) mae de 2. Fico feliz por ti.

Izzie disse...

eu acho que fazes muito bem:)
Afinal. não é toda a vida que se está grávida!

Olha lá, ando tristinha ctg! é que nunca mais foste ao Encontra-me!
Como é?:(