segunda-feira, 15 de junho de 2009

Já Que É Para Buzinar...

Se conheço pessoas que não tiram a mão da buzina do automóvel, ao ponto da zona do volante usada para o efeito estar já sem cor e com uma espécie de sebo gorduroso, outras pessoas conheço que se recusam a usar o aviso sonoro, limitam-se aos sinais de luzes, mesmo quando o condutor de um pesado adormeceu e passou para a faixa contrária estando prestes a embater contra eles, são tão civilizados que lá vão fazendo sinais de luzes, como se estes despertassem o motorista do sono profundo.
Confesso que não ligo muito à buzina, mas quando a uso gosto que ela se oiça. Por isso nos dois Alfa Romeos que tive vibrava com os sustos que conseguia provocar nos transgressores. Os meus preferidos eram sem dúvida os que passeavam pela auto-estrada a 20 à hora a falarem ao telemóvel em zig-zag. Assim que colocava o polegar no botãozinho, que isto do carro italiano é a facilidade total em termos de acesso ao barulho, era vê-los saltar do assento e largarem o telemóvel pelos ares à beira do colapso cardíaco, tamanho era o susto. Foram as melhores buzinas da minha vida. Belos tempos em que com um simples toque conseguia pôr o trânsito na ordem, tal era o volume da coisa.
Agora reduzida à timidez de uma civilizada marca alemã, quase tenho vergonha de levar a mão à buzina. Aquele espirro de bebé que sai do meu carro é humilhante. Tenho sempre a mania que toda a gente vai olhar em volta à procura do condutor do triciclo...

30 comentários:

Senhor das Chaves disse...

Sabes que podes sempre substituir a buzina ou colocar uma sobressalente? :o)

Ou então, abres a janela e gritas lol

Melissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa disse...

Ai pá eu detesto buzinas. No meu XE a buzina era do lado, tranquilo. Agora neste é mesmo à Simpsons, ou seja, cada vez que a peso-pluma aqui entra no carro esbarra naquilo e há um MIIIIIC.

Ana C. disse...

Senhor das Chaves estava a pensar meter uma buzina daquelas que parecem um navio em noites de nevoeiro. ACHAS????????? E eu lá sou croma da bola para andar a mudar buzinas???? Ah AH Ah

Ana C. disse...

Melissa no Alfa Romeo era tudo muito bem pensado, tipo playstation, tinhas um botãozinho para cada polegar e não havia esses acidentes. A mim também me acontece quando manobro de marcha atrás enfiar o braço na buzina!!!
Mas já que é para ter buzina ao menos que se oiça, não achas?

Miguel disse...

Ora aqui está um post de gajo escrito por uma gaja!!!! O meu velho VW tem uma buzina potente, mes eu uso com moderação!!!!

Miepeee disse...

Uma daquelas dos camionistas que sao de buzinar com o pe, isso e que era ...ahahah

Ana C. disse...

Miepee AH AH AH AH
Ou então daquelas que se puxam por um cordel tipo autoclismo :)

Ana C. disse...

Miguel um post de gaijo? Porquê hã??? ;)
Eu também não uso muito a buzina, mas quando uso gostava que não parecesse um patinho de borracha...

Senhor das Chaves disse...

Eu acho que é preferivel voltares a comprar um alfa romeo :o))

Only Words disse...

As buzinas irritam-me, ao ponto de raramente a usar. Mas a verdade é que aqui há tempos fiquei sem buzina e senti a falta dela, mesmo sem recorrer muito à dita! hehehehehe

Ana C. disse...

Senhor das Chaves depois tinha que arranjar um terceiro emprego só para pagar os consumos e a oficina :) Bem sei que são carros cheios de estilo, mas agora que sou mãe de família prefiro o espaço ao style...
A minha buzina é um patinho de borracha, mas a primeira revisão do meu carro faz-se aos 50 000 quilómetros, não gasta quase nada e cabem dois caixões na mala do carro AH AH AH.

Ana C. disse...

Only Words pois é menina, temos que perder para dar o devido valor. E se te aparece um condutor de pesado em sentido contrário na tua faixa de rodagem?

Melissa disse...

HAHAHAHAHA PATINHO DE BORRACHA.

Sim, pá, tem de se ouvir. Até porque ao buzinar também estamos a descarregar stresse e coisas negativas. Um fuiiinc não é suficiente, até frustra.

Se calhar quem tem essas buzinas de bufinhas diz mais palavrões no trânsito.

Anónimo disse...

Ahaahah! :) eu cá gosto de buzinar, mas a minha buzina também parece de triciclo!

Miguel disse...

E que tal uma daquelas buzinas que entoam uma melodia? Isso é que era...

;)

Tasha disse...

Eu cá odeio buzinar. Sou das que fazem sinais de luzes, mesmo que vá embater de frente num camiao, em que o camionista adormeceu ao volante... UPSSSS! Confessei...
Nem sei bem qual e som da buzina do meu carro e a única vez qeu precisei mesmo de a usar, andei a dar cargas de porrada no meio do volante, para descobrir que a buzina está de lado... Só buzinei quando estava a milhas de distancia do verdadeiro acontecimento merecedor de buzinadela. Olha, nunca mais a usei

Anónimo disse...

concordo a 100%...tb tive dois italianos antes e aquilo é que era imponência naquela buzina... agora o alemão...ate tenho vergonha, parece um puto a mudar de voz!
lool

Daniel Monferrato disse...

Detesto usar a buzina e raramente a uso, mas uma coisa é certa: quando uso a busina do meu Alfa até os vidros estremessem!
O pior é mesmo o custo da manutenção do que envolve a potente buzina, ou seja, o resto do carro! :)

http://danielandgabriella.blogspot.com/

Pp_FANTASMA disse...

É a falta de educação dos carros mediterrânicos, está visto:)

Ana C. disse...

ML então és do meu clube. o Clube das buzinas humilhantes ;)

Ana C. disse...

Miguel aquelas que dás uma apertadela e ficam dez minutos a entoar a música? Ah Ah Ah Ah vou comprar ;)

Ana C. disse...

Tasha então tens uma costela britânica no que toca à buzina :)
Eu também não gosto de buzinar, mas gosto de ser ouvida quando buzino...

Ana C. disse...

Hannah AH AH AH AH mas tu estás a falar de homens, ou de carros?

Ana C. disse...

Daniel és Alfista? Olha que giro :)
O meu alemão só fez a primeira revisão aos 50 000 e o depósito dura, dura, dura. É certo que não tem o mesmo glamour de um Alfa, mas não se pode ter tudo :)

Ana C. disse...

PP Fantasma carros latinos, latinos. Mediterrânicos fazem-me lembrar a alimentação ;)

Irina A. disse...

Para a próxima tenta o "pi-pi, ó boi, saí da estrada!!!"

Anónimo disse...

homens, carros... (há diferença???ihihih)

mas era mm de carros k falava;)

Daniel Monferrato disse...

Alfista convicto, apesar das despesas! A última revisão, ficou pela módica quantia de 350 euros!
Mas não há melhor!

L. disse...

Eu uso as duas possibilidades.

Quando quero ultrapassar e os senhores insistem em não sair tendo a faixa da direita livre começo pelos sinais de luzes, mas se mesmo assim os burros não saem la vem a buzina...

BURROS