terça-feira, 9 de junho de 2009

O Cérebro De Gaja


O meu cérebro é muito prático e racional em muitas coisas importantes. Eu consigo pensar no meio do pânico, sei como agir em situações limite, consigo cozinhar uma refeição com dois ovos, uma cebola e uma lata de leite em pó. Mas eu não sei caminhos. Peçam-me tudo, menos decorar precursos, olhar mapas, seguir as indicações do GPS, tentar decifrar os placards contraditórios, ou ausência dos mesmos, que pululam nas nossas estradas.
Hoje pedi o GPS ao Hugo, pois tinha que ir ter a uma morada no cú de judas e sem aquela ventosa mágica no vidro, decidi deixar-me conduzir pela voz da Karina Soraia que me dizia serena:
Saia na Saída. Daqui a 200 m vire à direita, depois vire à esquerda. Faça a curva apertada à direita, siga à esquerda. Depois de 70 m saia na terceira saída.
Mas o que é que são 70 metros??? Quando há 50 saídas, qual delas é a dos 70 metros? E o que é que este beco esconso e sem saída está a fazer à frente do meu volante? E porque porra vim dar a um beco com escadas? E porque é que ela agora não pia?
Tiro um momento para olhar o visor e leio: A calcular o percurso. O que é sinónimo de engano da minha parte.
Eu bem sei que há quem diga que os homens mudam lâmpadas, penduram quadros, arranjam telhados. Mas esqueçam tudo isso que não fazemos por pura preguiça, pois o verdadeiro pânico feminino surge quando estamos perdidas na estrada. Completamente sós. Ou melhor, nós e a voz da Karina Soraia.

21 comentários:

Melissa disse...

Eu ainda acho que o problema é a autoridade da Karina Soraia.
É que nisso das orientações somos sexistas e sabemos que os gajos são melhores do que nós. A Karina Soraia é tão avoada quanto a gente.
Da próxima, leva um Margarido Alexandre e a coisa vai ao sítio, ou nós vamos ao sítio.

(também não ajuda ter uma bimba como navegadora.)

Marquês de Sade disse...

Mas a culpa nem sempre é da Karina...
Um dia, estava eu parado em cima de uma ponte (onde apenas passava um carro) e ouço a Karina "Faça inversão de marcha"!!!!????!!!

Fica descansada. Se calhar viraste aos 70 mts... ela é queria era dizer 71 ;)

Marquês de Sade disse...

O que queria dizer é que a culpa nem sempre é nossa... lol

Miepeee disse...

Quando uso o Tomtom a frase que gosto mais e o Saia na saida.
Oh pa mas isso tem uma opcao para colocares as ruas e ves exactamente onde e para virar, se nao fosse assim tb nunca acertava com as saidas. Para mim 100 ou 150 metros e exactamente a mesma coisa.

Anónimo disse...

ahahahahahhaahh

demais. gostei da aventura...e gostei especialmente do nome da menina do GPS....loool

eu por acaso tenho uma costela de homem nestas coisas, sei ler mapas de estrada, sei direcçoes, e coisital...alias, dispensei o GPS que um dia me deram, pk simplesmente nao preciso!

pelos vistos tu tb nao precisas de um GPS...precisas de um GPS e de um intérprete de GPS,eheheheh desculpa a brincadeira.

Anna^ disse...

Finalmente alguém com o mesmo dilema que eu;e quando a minha Kátia Vanessa demora uma eternidade a refazer o cálculo e se anda ás voltas sem fazer a mínima ideia de quanto tempo a desgraçada demora,e se vai passando rotundas,cruzamentos....and so on. :)

Tasha disse...

Partilho contigo o desespero GPS. Nao me entendo com a gaja, nao gosto de ter que parar de 2 em 2 metros para tentar perceber onde manda virar...
Mas de facto o que retive do teu post foi: "uma refeição com dois ovos, uma cebola e uma lata de leite em pó"... Conta lá que raio de ementa fszes tu com estes ingredientes? Só de pensar me dá vómitos (BLAGHHH)

Melissa disse...

Uma omelete cremosa!

Banita disse...

Sim, o pior é essa do: Recalculando... Comprámos um quando viemos para cá, porque a Cidade do México é enorme e se te perdes demoras 1 h a tentar voltar ao sítio certo e cada vez que o usávamos no princípio, era certinho que o Banito se irritava com a parvalhona da Solange Dalila que nos mandáva ir por ruas de bairros pobres, sem saída, por ruas com obras que não se podia passar... era um desespero, quando dizia: Recalculando!! Argggg
Hoje em dia, a Solange está cá em casa metida numa gaveta e só quando vamos ao méxico é que ela saí à rua, se se porta mal, volta para o porta-luvas para fazer companhia ao manual de intruções do carro e mais tarde, gaveta com ela outra vez!!

Ana C. disse...

Melissa se calhar tens razão, vou mesmo mudar para o Margarido Alexandre...
E realmente que navegadora de bosta...

Ana C. disse...

Marquês a Karina manda-nos para situações verdadeiramente inconvenientes. Mas eu não virei aos 70, virei aos 69 de certeza ;)

Ana C. disse...

Miepeee o meu problema é que não podia ver, pois o GPS não estava dependurado na janela por falta de ventosa :)
Saia na Saída

Ana C. disse...

Hannah quem me dera então ter uma navegadora como tu ao meu lado :)

Ana C. disse...

Anna Ai que agora tive um arrepio com a tua história. Pois não podemos parar à espera que ela refaça o percurso e enquanto isso vamo-nos afastando da meta... Tens aqui uma companheira de infortúnio :)

Ana C. disse...

Tasha uma omolete de cebola e um copinho de leite para acompanhar :) Isto nem a Bimby, nem a Bimby!!!!

Ana C. disse...

Banita a tua Solange Sofia é como a minha Karina Soraia. Essas grandes cabras!!!!!!!!

Melissa disse...

A navegadora era uma merda mas tinha bom paaaapo (em mais que um sentido.)

Irina A. disse...

Pois eu sou uma gaja muito bem orientada. Até sei onde fica a casa do Brad Pitt, só que quando chego à porta a Angelina_GPS diz: "Tás com uma sorte do carvalho!!" :(

Ana C. disse...

Kitty AH AH AH AH AH AH AH AH
O teu GPS tem o teu sentido de humor :)

DIABINHOSFORA disse...

Pois, eu não tenho GPS, mas transformo-me numa Pancrácia agarrada à rosca do carrito, que nunca, mas nunca sai na saída! Até sou uma gaja muito desenrascada em quase tudo na vida e até sei trocar lãmpadas, mas sair na saída é muito difícil para mim...
E depois, é preferível ter alguém ao lado com uma voz mais sexy que a da Sandra Bruna a dizer-nos onde virar, ou simplesmente a conduzir enquanto apreciamos a paisagem...
PS: oh Kitty tiveste mesmo azar...

Only Words disse...

A voz da gaja enerva-me e tem o dom de confundir o meu tico e teco. Além da voz irritante, o pior é quando as indicações nos levam muitas vezes para o cu da mãe de judas, quando o objectivo é mesmo ir ao cu de judas. (que raio de raciocínio o meu, isto só pode ser fruto do tempo, ou seja, a culpa é do S. Pedro! hummppfff)