Aqui a dona de casa inteligente decidiu começar a lavar a roupinha do bebé, mais precisamente, as lãs. E como o meu tempo disponível já não é certamente igual ao que tinha quando estava à espera da Alice, altura em que lavei tudo à mão. Decidi armar-me em boa e inteligente e lavar tudo na máquina. Até aqui tudo bem, a minha máquina tem um programa de lãs que deu conta do recado.
Ai que orgulho doméstico que senti ao tirar todas aquelas peças de lã fofinhas e cheirosas de dentro da máquina, ai como me ri de mim própria por ter lavado tudo à mão no antigamente. E para completar este ciclo de sorte e convencimento vai de enfiar tudo na máquina de secar que também tem um programa para lãs. Ai que lindo. Sim que idílico, se aqui a estúpida, otária, distraída, abécula da Ana não se tivesse enganado no símbolo e no lugar daquele novelozinho de lã vai de carregar num botão que tem um sol desenhado. Um sol de calor, de bafo, de inferno de labaredas!!!!!
Metade da roupa não serve agora a um feto de 5 meses...
Alguém sabe de um truque milagroso que devolva o tamanho original à roupa encolhida até ao tamanho de uma bactéria por uma mãe-parva-que-devia-era-estar-quietinha?
Maioridade
Há 4 dias
23 comentários:
Esquece isso.
O meu irmão veio cá secar camisolas e o resultado foi todo um guarda-roupa de Inverno novo para o Gabriel.
Ahaha!
Não sou só eu que encolho camisolas de lã!!
Só no Inverno passado o Nuno ficou sem duas!
E este Inverno já encolhi outra!
O pior é que nem a mim me servem!
;)
Quero dizer, este Outono, que mais parece Inverno...
Molha-as e pendura na corda,de forma a que o peso da água as "estique"?
(teoricamente dizem q resulta...)
Humedece todas as peças com um borrifador e passa-as a ferro assim. Aos poucos, vais vendo a lã a esticar novamente (usei este truque quando, há uns anos, "encolhi" o pullover favorito do meu irmão. Resultou e bem, porque quando lhe contei o que se tinha passado nem queria acreditar. Safei-me de morte certa!)
Foi chato:(
chamas todos até o gato se for preciso, cada um pega numa ponta e puxa ao máximo, pode ser que resulte
Ou então fica para os nenucos da Alice.
Nada se perde, tudo se transforma.
Água com fermento!
Fica uma delícia e não regressa ao tamanho inicial!
Hummm, a única solução que eu vejo é ir à Zara, comprar €20 de tralha tamanho L e repetir a asneira. "Olha lá para a criança supéé fashion..."
Parece que a Alice ganhou roupas novas para as bonecas :D
Ahahahahah...
Ana, eu sei que há imenso tempo que não escrevo nada, mas leio todos os dias e deliro com as suas aventuras.
Não me aguento, ahahah...
Isto é o melhor da blogosfera e arredores !
Pronto. Não zanga. ahahhahha
Melissa esquece isso? Bem sim, claro não tenho outro remédio. Até porque aquilo está pequeno demais para lembrar...
Ana. é caso para dizer: Com o mal dos outros posso eu bem ;)
Ana Sousa sabes quando a lã fica dura como uma pedra e do tamanho de uma avelã? Shuif Suif, o truque da corda de nada me vale, ainda por cima o problema foi secá-los na máquina, logo, já não têm água para fazer a força descendente ;)
Brisa mesmo quando as peças ficaram do tamanho de um espermatozóide? Ai ai e logo as peças de lã que são as mais caras. Olha vou comprar tudo em acrílico!
Ana M muito obrigada pelo teu plano. Quando quiser ficar com uma peça de roupa dividida em dois, que é como quem diz, rasgada ao meio, podes ter a certeza que vou segui-lo à risca ;)
Melissa a Alice odeia Nenucos...
Anónimo e meto no forno? A quantos graus? ;)
Anna também pensei nisso e seria perfeito se eu tivesse uma filha que gostasse de bonecas...
Disse o problema é que a roupa encolhida não era da Zara, a da Zara não encolhe :) Mas não deixa de ser uma boa ideia quanto mais não seja para me convencer que faço milagres domésticos...
Carla goza, goza, vai gozando com a desgraça alheia...
Grávida em estado de nervos: sim, mesmo em estado espermatozóide a coisa volta ao tamanho fetal :) Borrifa bem e passa a ferro, esticando. Experimenta e depois conta o resultado.
Que azar... Acho que essas já eram. Quanto à secagem de lãs, e para não correr riscos, uso um truque simples da minha mãe que é pôr tudo dentro de uma toalha turca (atando as pontas à toalha) e fazendo apenas centrifugação). Sai tudo direitinho e quase, quase seco, só falta estender um pouco.
Enviar um comentário