terça-feira, 15 de setembro de 2009

As Fotografias do Ventre

Que me perdoem as grávidas que hipoteticamente não pensam como eu e que se rendem a esta prática tão comum entre a comunidade, mas eu tinha que falar nas fotografias do ventre.
Sim, eu sei que tal como as fotografias que se tiram antes do casório na casa da noiva, com esta espojada sobre o leito na colcha de renda de família, também as fotografias ao ventre arredondado e maternal são uma tradição, um must neste mundo gestacional.
Mas o que é que querem, aquilo faz-me comichões no ventre, as poses, as mãos debaixo do imenso globo sem umbigo em carícia, a circundarem, a enlaçarem juntamente com as mãos do pai, o sorriso embevecido que tempera toda a performance, tudo aquilo é demais para mim e penso quanto teriam que me pagar para me fotografarem assim.
Tirando raras excepções em que a coisa é feita com bom gosto (tentei encontrar as fotos da Melissa para linkar, mas não consegui), as fotografias de grávidas são de bradar aos céus, às terras e ao universo que nos rodeia.

Eu não falo de todas as fotos de grávida, vejam só estas. Quem pode não gostar? A fotógrafa faz toda a diferença :)
E estas que dão para confirmar a qualidade da fotógrafa, mas não são de grávida :)

28 comentários:

Maria disse...

Sem nunca ter estado grávida, não posso deixar de concordar contigo.

:)

bj

Ni! disse...

Pois que um dia haveria de discordar :)
Sim, ele há fotos de bradar a isso tudo e mais alguma coisa, mas não consigo generalizar assim. Acho que é mais ao contrário, essas serão a excepção e não a regra.
Eu gosto de ir guardando as fotos da barriga e ir vendo como cresce... mas isso sou eu. E é como diz a minha avó... o mundo não tomba porque somos todos diferentes!
Beijito.

Anónimo disse...

Discordo completamente. Não podemos gostar todos do mesmo! :)

Lia disse...

eu nunca estive grávida, mas qd estiver acho que vou gostar de tirar umas fotos ao longo do tempo para ir vendo a evolução. Mas podem ser vestida e iguais às fotos que tiro agora. Ah, e só para mim e para os mais chegados, não para espetar com elas na net (mas isso também não faço agora).

Já agora, miminho no meu cantinho! Já sei que não tens grande paciência para fazer posts com eles, mas também não importa! Gosto de "ler-te" e quis dar-to!

Only Words disse...

Bem, não vou falar por conhecimento, porque nunca estive e nunca estarei grávida, mas se assim acontecesse, acho que iria gostar que um colega fotografo fizesse uma sessão comigo e com o meu rebento!

JBrito disse...

Depende do fotógrafo (que seja EU) e depende da "Barriguda" em questão, mas concordo contigo uns 20%, vá!?
Porque há Pessoas que nem se quer deveria tirar fotos, em qq tipo de situação ou gestação =)
Mas o menino aqui até tenho fotos da minha barriguda, com os meus Pés-de-pato (flippers ou barbatanas para o BodyBoard), se no vosso estado anormal de gravidez e ao natural parecem umas patas, sim umas patas, mas umas patas lindas, atenção, assim com os Pés-de-pato ficou o máximo, obviamente com trabalhinho de Photoshop!?
Eu cá vou andando como eu quero e assim-a-assim de modos que cheio de trabalho e pouco tempo obrigado.
beijos

Kitty Fane disse...

Aahahhaha. Concordo mesmo. Detesto. Abomino mesmo. E ainda bem que foi uma grávida a autora deste post, se fosse eu era automaticamente desancada no meu blogue. :-D

Melissa disse...

A minha sessão de grávida ROOOOOOOCKS.
A louca da fotógrafa pôs-me a rebolar na relva.

Melissa disse...

Aqui estão algumas.
http://demeldemelao.blogspot.com/2009/02/tatas-domina-parte-2.html
http://demeldemelao.blogspot.com/2009/02/elite-popota-of-year-by-tatas.html

Gabriel recém-nascido:

http://demeldemelao.blogspot.com/2009/02/mais-by-tatas.html

Mas mesmo quem curte as sessões de grávida hão-de concordar que são todas iguais, certo? É no mínimo aborrecido, sendo para mais a fotografia uma arte. Gostaria de ver mais criatividade por aí!

Ana C. disse...

Maria Manuela são de facto gostos :)

Ana C. disse...

Ni eu não esperava que estivessem todos de acordo como calculas ;) Não critico quem gosta, apenas falo do meu gosto pessoal. Tal como há fotografias de casamentos fantásticas e outras absolutamente deprimentes (à beira lago com cisnes ou em cima de uma cama), também há fotografias de grávidas, gordas, magras, mais, menos elegantes (não é isso que está em questão), fantásticas e outras com menos criatividade.
Eu já vou linkar umas que gostei para veres do que efalo ;)

Ana C. disse...

Marina como é lógico gostos, são gostos e eu apenas expresso o meu gosto aqui, respeitando obviamente quem discorda.
Não digo que não gosto das fotos porque as grávidas são gordas, ou magras, não é isso que está em questão. É mesmo a falta de criatividade vs criatividade...

Ana C. disse...

Lia acho que não me entenderam muito bem, shuif, shuif. Simplesmente há fotos e fotos entendes? Umas muito giras e outras que não gosto mesmo nada. Como em tudo na vida...
É claro que é giro ficar o registo da barriga, mas há formas e formas de o fazer ;)

Ana C. disse...

OnlyWords a minha questão é apenas a criatividade do fotógrafo, absolutamnte mais nada...

Ana C. disse...

JBrito nem mais, o ponto fulcral está aí mesmo. Depende do fotógrafo e da criatividade. Mas não tenho visto muita por aí...

Ana C. disse...

Kitty Fane estar grávida tem algumas vantagens quanto à autoria de certos textos sim senhora ;) Mas vou descobrir umas fotografias de grávidas bem giras só para perceberem que não se pode pôr tudo no mesmo pacote ;)

Ana C. disse...

Melissa lá está fui mal interpretada, eu gostei de ver as tuas fotografias sim senhora. Não falo de TODAS as fotografias de grávidas...
Vou-te linkar

Melissa disse...

Eu li, pató.
Eu SÓ gosto da minha sessão de grávida. Acho todas as outras aborrecidas.
(Não estou a falar das grávidas, estou a falar das fotos-cocó.)
O mesmo vale para as fotos de casamento. Só gosto das minhas, hehe.
Pronto, vá, linchem a convencidona.

Ana C. disse...

Melissa eu fui mal interpretada mas não por ti claro :)

Precis Almana disse...

Nunca tinha pensado nisso e concordo totalmente! E eu, que já acompanhei de perto umas 20 gravidezes (juro que não estou a exagerar) sei bem do que falas. E a foto à semana no primeiro filho e o desleixo completo nos seguintes, por exemplo? :-)

Precis Almana disse...

As fotos do Gabriel estão lindas, lindas!

Ginguba disse...

Eu gosto de fotos de barriguinhas:)
Claro que têm q ser com bom gosto, como tudo na vida não é?
Gostei das fotos da Melissinha! E as do Gabriel estão DEMAIS!!!

Joanissima disse...

Tenho poucas fotografias grávidas. Basicamente não cabia no formato 10x15... ahahahahah

gralha disse...

Agora que falas nisso, ainda não tirei nenhuma fotografia a esta barriga. Mas eu tiro bem vestidinha e é como recordação da gravidez, tiro à totalidade da minha pessoa e não só à barriga. De alguma forma, isso faz diferença para mim.

cArLos disse...

24 comentários e respostas depois... olá Ana!

Concordo contigo, de uma forma geral as fotos de grávidas são um pouco o que dizes, e um pouco mais de tantas outras coisas ...

Gostei muito das fotos que partilhaste connosco :)

ergela disse...

Acho um das maiores carinhos e actos de amor, que se pode dar ao futuro ser que aí vem, mostrar-lhe um dia, aonde ele(a) estava guardado.
Ainda não experimentei, pois já tenho a minha conta, mas conheço umas quantas panssudas que vão adorar, e é um trabalho que nunca explorei,grande ideia me deste.

Beijos.

Ana. disse...

Ora aqui está uma coisa que dificilmente farei!
;)

PS - As fotos da Mel estão lindas!

Izzie disse...

OH.... eu ate que gostava de ver uma fotografia da tua barriguinha=)